Nova linha Redditch é história pura

Por José Antonio Leme/AE 

A principal novidade da Royal Enfield no Salão é a chegada da linha especial Redditch (nome do condado inglês em que a companhia foi fundada). A base é a Classic 500, modelo intermediário da marca anglo-indiana no mercado brasileiro. Importada da Índia, custa R$ 20.500.
Os tanques de combustível dessa linha podem vir pintados de verde, vermelho ou azul. Essas três cores se tornaram ícones da companhia, por terem sido utilizadas nas motocicletas produzidas na década de 1950, após o fim da Segunda Guerra, quando a Royal voltou a oferecer produtos para uso civil.
A Classic vem com motor monocilíndrico de 499 cm3, com injeção eletrônica de combustível, que desenvolve 27 cv e 4,2 mkgf. A partida é elétrica, mas há afogador. O câmbio tem cinco marchas. O painel continua bastante simples. Há apenas velocímetro, hodômetro total e luzes espia. Outra particularidade é que, de série, as motos da marca têm assento apenas para o piloto – o do garupa é vendido como acessório.
Toda a linha Redditch passa a vir com freios a disco e sistema antitravamento ABS.

Notícias Semelhantes