Photo Credit To Divulgação

‘Na Mira do Perigo’ lidera bilheterias

Em tempos difíceis para a indústria do cinema, filme de suspense arrecadou pouco mais de us$ 2 milhões

‘Na Mira do Perigo’ (‘The Marksman’), um filme de suspense com Liam Neeson e lançado pela Open Road, manteve o primeiro lugar pelo segundo fim de semana consecutivo nas bilheterias dos Estados Unidos e Canadá, arrecadando pouco mais de US$ 2 milhões. O filme acumulou US$ 61 milhões em 10 dias em cartaz.

O desempenho permite que o longa mantenha o posto de campeão de bilheteria, mas esse tipo de distinção não é a mesma coisa que em tempos pré-pandêmicos, uma vez que os cinemas seguem fechados de maneira indefinida em grandes mercados como Nova York e Los Angeles.

Na verdade, a situação da indústria de cinema é um terreno infértil e incerto, e com a campanha de vacinação sendo dificultada pela falta de vacinas, o setor não tem um horizonte positivo à vista. Há pouca coisa que prenuncie uma rápida recuperação para um segmento da economia que foi dizimado pela crise de Saúde Pública.

Na semana passada, a MGM cedeu ao inevitável e empurrou o lançamento de sua sequência de James Bond, ‘Sem Tempo Para Morrer’, de abril para 8 de outubro. O longa era inicialmente pensado para estrear na primavera de 2020 (outono no Hemisfério Sul), antes que a Covid-19 mudasse tudo.

O adiamento do longa de Bond gerou uma enxurrada de outros adiamentos, com filmes como ‘Morbius’, ‘Ghostbusters: Mais Além’, ‘Cinderella’ e ‘Um Lugar Silencioso: Parte II’ sendo empurrados para o final do ano na esperança de superar uma pandemia que continua matando pessoas em um ritmo alarmante.

Ao mesmo tempo, Adam Aron, CEO da AMC, empresário do ramo que beirou à ruína financeira em grande parte por conta do Coronavírus, foi objeto de uma longa reportagem no New York Times, no qual ele procurou tranquilizar Wall Street dizendo que a rede de cinemas renegociará sua dívida e se recapitalizará (novamente) a fim de se recuperar da crise.

Veja como os concorrentes da AMC se saíram:
‘Os Croods 2: Uma Nova Era’, da DreamWorks Animation, arrecadou US$ 1,8 milhão em sua nona semana em cartaz, elevando o faturamento doméstico para US$ 41,8 milhões. Internacionalmente, o longa-metragem arrecadou US$ 1,6 milhão em 17 países, elevando o total arrecadado global para US$ 139,8 milhões.

‘Mulher-Maravilha 1984’, da Warner, abocanhou US$ 1,6 milhão no mercado interno. O filme de super-heróis também estreou no HBO Max em uma tentativa de atrair assinantes para o serviço de streaming da Warner. Internacionalmente, ‘Mulher-Maravilha 1984’ arrecadou US$ 2,1 milhões. O total global que o longa amealhou é de US$ 148 milhões.

‘Monster Hunter’, da Sony Pictures, uma adaptação cinematográfica de um jogo popular de videogame, arrecadou US$ 820 mil neste fim de semana, com um faturamento interno total de US$ 10,2 milhões.

‘News of the World’, da Universal, um faroeste com Tom Hanks que também está disponível no streaming, abocanhou US$ 810 mil. O filme arrecadou ao todo US$ 9,6 milhões no mercado interno após cinco semanas em cartaz.

Notícias Semelhantes