Museu da Água recebe visita

Centro da Fundação CASA

Um grupo de quatro jovens que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA Maestro Carlos Gomes, de Campinas, participaram na quarta-feira (11) de uma visita ao Museu da Água, em Indaiatuba.
A visita teve como intuito trabalhar o contexto de sustentabilidade, do conhecimento do ciclo da água, bem como de realizar a coleta de sementes de árvores nativas no local.
As sementes serão utilizadas no projeto de reflorestamento, que será realizado dentro do centro socioeducativo. Além disso, o passeio foi acompanhado por uma convidada especial, a engenheira agrônoma e pesquisadora do Núcleo de Estudos Ambientais (Nepam) da Unicamp, Dionete Santin.
A iniciativa para a realização desse projeto, chamado ‘Arte de Reflorestar’, partiu da agente de apoio, Danúzia Apolônio Gonçalves, com o apoio do setor pedagógico do centro.
Como explica Danúzia, a ideia é incentivar os adolescentes a terem mais consciência ambiental. “Com o plantio das sementes, esperamos gerar mudas de árvores nativas e assim, recuperar áreas cuja vegetação está degradada, gerando neles a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente”, concluiu. (Laureen Mello Nottolini)

Notícias Semelhantes