Photo Credit To divulgação

Modelo foca em consumo reduzido

Renovada e com mais tecnologia, versão híbrida do Ford Fusion chega por R$ 159.500

AE/AE

Viva como um nobre, coma como um plebeu. Esse parece ser o lema do Fusion Hybrid, versão híbrida do sedã da Ford. O renovado modelo chegou às lojas na terça (1º), por R$ 159.500, e continua fiel à proposta de oferecer luxo, espaço e silêncio, mas gastando pouca gasolina. O visual mudou pouco, mas o sedã recebeu itens como controle de velocidade adaptativo (segue o ritmo do carro da frente), alerta de colisão com frenagem automática e detector de pedestres, além de um novo sistema multimídia. A alavanca de câmbio foi trocada por um comando giratório, semelhante ao dos modelos Jaguar e Land Rover.
O que primeiro chama atenção é o silêncio. Como no modelo anterior, o Fusion Hybrid é capaz de andar apenas com propulsão elétrica (e portanto sem fazer barulho) até 100 km/h, desde que o motorista pise muito leve no acelerador. Caso pressione um pouco mais o pedal (diante de uma subida, por exemplo), o motor a gasolina começa a ajudar.
Mesmo quando o 2.0 a gasolina trabalha, o ruído é mínimo, porque o Fusion tem um sistema que capta barulhos indesejáveis, por meio de três microfones, e os cancela (ou reduz) eletronicamente.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes