Ladrões de carro são perseguidos e detidos

Carro teve pneus atingidos por tiros e bandidos se entregaram

Foto Eduardo Turati / SCOMSOC – GCI

A Guarda Civil de Indaiatuba recebeu na manhã da terça-feira (5), uma ligação no número 153, que informava sobre a situação de uma pessoa que havia sido abordada por indivíduos armados na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé. De acordo com informações da Guarda Civil, o solicitante passava pelo local, quando presenciou os indivíduos armados abordando um veículo Kia Sorrento, e saindo com o carro em alta velocidade, fazendo o motorista de refém.
Ao presenciar a cena o denunciante entrou em contato com a Guarda que iniciou uma perseguição ao veículo, passando as coordenadas do carro roubado para o atendente do 153. Segundo a GC, os criminosos seguiram pela Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, e entraram na Avenida Manoel Ruz Peres, abandonando a vítima no Terminal de Ônibus.
Com as informações do caminho que os criminosos estavam fazendo, as viaturas da Guarda Civil iniciaram um cerco para prender os indivíduos. Na Estrada do Saltinho, a viatura 089 foi a primeira a ver o veículo roubado. Os criminosos estavam fora do veículo, ameaçando o motorista do carro que os seguiam. Ao avistarem a viatura, os indivíduos entraram no carro roubado e saíram em alta velocidade.
Durante a fuga, diversas vezes um dos criminosos colocou o corpo para fora do veículo e apontou a arma em direção à viatura o que levou os guardas a efetuarem disparos contra o veículo, repelindo a ‘agressão’ contra eles. A perseguição se estendeu por quase dois quilômetros, e só terminou quando dois pneus do veículo roubado foram atingidos pelos disparos dos guardas civis.
Assim que os criminosos perceberam que estavam cercados, jogaram a arma pela janela do veículo e se entregaram. Na Delegacia de Polícia os criminosos informaram que o veículo roubado já estava encomendado, e que um terceiro indivíduo havia levado os dois até o local do roubo e mandado abordarem o dono do veículo assim que ele chegasse.
Após um breve trabalho do Setor de Inteligência da Guarda Civil, foi descoberto o lugar onde estava o terceiro indivíduo. Com essa informação, uma viatura da Guarda Civil foi até o local, e prendeu o terceiro participante do crime. Diante dos fatos o delegado determinou a prisão em flagrante delito dos três indivíduos pelo crime de roubo. Os criminosos permanecem à disposição da Justiça.

Notícias Semelhantes