Instituição é a pioneira na cidade

Educandário completou 20 anos e tem diversos programas

Em 2005 saiu o Decreto Federal 5.598 que estendeu a função de formar o Jovem Aprendiz, antes feita exclusivamente pelos Senai e Senac, para algumas Organizações do Terceiro Setor. De acordo com a Lei 10.097 certas empresas são obrigadas a ter uma quantidade de jovens aprendizes em seu quadro de funcionários. Com uma parceria de 7 anos com o Senai local, para o curso de Assistente Administrativo, o ‘Educandário’ colocou 234 aprendizes no mercado de trabalho. Em 2009, cadastrou seus próprios programas de aprendizagem para as áreas Administrativa, de Logística, de Comércio e Varejo, e de Produção. Hoje, mais de 50 empresas contratam seus aprendizes através da Instituição. “Temos estrutura e capacidade para triplicar esse número”, diz Suely Scalfi, sua assessora para Relações Institucionais.
A Organização completou 20 anos de existência e possui uma série de programas além do ‘Jovem Aprendiz’. São oferecidas 16 oficinas diurnas a adolescentes de 12 a 18 anos e 8 oficinas noturnas para jovens e adultos, principalmente, aqueles que estão desempregados e/ou trabalhando na informalidade. Passam pela Organização, semanalmente, perto de 700 beneficiários, inclusive 200 adolescentes do Projeto CRAS JOVEM que são levados diariamente pela Prefeitura em ônibus que passam nos 6 CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) espalhados pela cidade, para receberem orientação e preparo para o primeiro emprego e para a vida. Todo o trabalho realizado pelo ‘Educandário’ é 100% gratuito aos beneficiários.
A Instituição tem uma enorme fila de espera de pessoas para atendimento e hoje se depara com muitos desafios como por exemplo várias reformas em andamento na parte mais antiga da edificação inaugurada há 20 anos, principalmente, a cozinha e recepção que estão sendo totalmente reformuladas para atender a demanda atual.
Para manter seus projetos, a Organização planeja vários eventos como jantares, pizzas para viagens etc. No dia 28 de junho acontecerá a XIII Noite da Sopa, um jantar que já se tornou famoso em nossa cidade e que reúne mais de 600 pessoas. Os convites já podem ser adquiridos.
Uma outra forma de ajudar é doando parte do Imposto de Renda devido ao Fundo da Criança de Indaiatuba na hora de fazer a Declaração e passar um e-mail à Instituição doando ao ‘Educandário’. No site da Organização (www.educandariodn.org.br) você encontra toda explicação para efetuar essa doação na hora de declarar seu Imposto de Renda. As empresas interessadas em contratar seus aprendizes podem entrar em contato pelo (19) 3875-4288, ou pelo e-mail: aprendizagem@educandariodn.org.br.
Há várias formas de ajudar e contribuir com esse importante trabalho de prevenção desenvolvido pelo Educandário ‘Deus e a Natureza’.
A organização fica na Rua Pedro Savian, 139 – Jardim Adriana. f/educandarioDN.

Apresentação do PowerPoint

Notícias Semelhantes