Photo Credit To Marco Matos – DCS/Saae

Inicia o desassoreamento do 1º lago do Pq. Ecológico

Manutenção dos mananciais da cidade é uma das prioridades do Saae

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) deu início ao desassoreamento do primeiro lago do Parque Ecológico, formado pelo Córrego do Barnabé, um dos cartões-postais de Indaiatuba. Por estar em perímetro urbano e cortar boa parte do município, o córrego precisa frequentemente ser desassoreado, principalmente, por receber grande parte das águas pluviais trazendo resíduos das ruas e galerias.
Em 2011 e 2014 o primeiro trecho já foi aprofundado em dois metros, limite determinado pelo leito rochoso que compõe o fundo da lagoa. As máquinas já estão no local fazendo o trabalho de desviar o fluxo da água para que a lagoa fique seca, possibilitando a retirada de até 1,5 mil caminhões de lama e o aumento da profundidade para dois metros, atualmente a lagoa se encontra com 20 centímetros de profundidade.

6 - desassoreamento 2
O conjunto total de lagoas do Parque integra o sistema do Córrego Barnabé, responsável por 7,5 da captação da cidade. A secagem será feita de forma natural, abrindo caminho para a água escorrer para outras lagoas.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes