Indaiatuba tem mais de 255 mil habitantes, diz IBGE

A cidade Indaiatuba possui 255.739 habitantes, conforme o dado populacional divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nessa última quarta-feira (28). O estudo aponta um crescimento populacional aproximado de 54.120 habitantes desde o último censo realizado em 2010, quando o município registrava 201.619 habitantes. Foram coletados dados de 90.752 domicílios, a média de ocupação de 2,81 pessoas por residência.

O Censo Demográfico é realizado a cada dez anos. Traz uma atualização dos contingentes populacionais e subsidia as futuras projeções populacionais, fundamentais para compreender as implicações da pandemia sobre a população em curto, médio e longo prazo.

Os dados populacionais municipais são um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União para o cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios e referência para vários indicadores sociais, econômicos e demográficos.

Brasil
O Censo 2022 também mostrou que a população do Brasil atingiu 203.062.512 pessoas, com aumento de 12,3 milhões desde a última coleta. O crescimento médio da população nos últimos anos foi de 0,52%, o menor registrado no país desde 1872, quando foi realizado o primeiro censo do país.

Segundo o IBGE, os dados “apresentam um conjunto de informações básicas sobre os totais populacionais de domicílios no país em diferentes níveis geográficos e diferentes recortes, além de diversos indicadores derivados dessas informações, como a média de moradores por domicílio, a densidade demográfica e a taxa de crescimento anual da população”.

(C) Divulgação/RIC-PMI

Notícias Semelhantes