Indaiatuba sedia Festival Internacional de Dança em julho

da redação

Bailarinos de todas as regiões do Brasil e de outros países da América do Sul estarão em Indaiatuba (SP) em julho. A cidade será sede da 25ª edição do Passo de Arte Internacional, competição que acontece de 7 a 16 no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba). Serão dez dias de apresentações de variados estilos como sapateado, jazz e ballet clássico, e workshops com professores nacionais e internacionais de destaque no cenário da dança.
A edição comemorativa do Passo de Arte Internacional reunirá 3,5 mil bailarinos de 16 estados brasileiros, além de estudantes do Paraguai, Argentina e México. Para chegar à fase final da competição, cerca de cinco mil bailarinos passaram por seletivas regionais, seleções nos festivais credenciados ou escolhas por DVD.
Durante os dez dias da competição, as coreografias apresentadas serão analisadas e pontuadas por uma comissão julgadora formada por Ronaldo Crispim, Cintia Martin, Pedro Consorte, Matheus Brusa, Anselmo Zolla, Kika Sampaio, Frank Ejara, Wesley Negão, Jonatahn Picole, Edson Santos, João Vlamir, Valeria Mattos, Regina Sauer, Cassi Abranches, Cicero Gomes, Karine Plantatid, Carlos dos Santos Junior, Luca Masala e Beatriz Almeida.
Os melhores bailarinos serão contemplados com prêmios em dinheiro, troféus e medalhas. Nesta edição comemorativa do 25º Passo de Arte serão conferidos R$ 25 mil em dinheiro. Além disso, serão entregues dois prêmios Toshie Kobayashi/Só Dança. Essa premiação especial selecionará candidatos, a critério do júri, entre as modalidades de variações de repertório, pas de deux e grand pas de deux para participar da final do Youth America Grand Prix 2018, em Nova Iorque. Também serão feitas indicações a estudantes e professores para bolsa de estudo integral para o YAGP Summer Course 2018 e para o Congresso de Jazz Dance 2018.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes