Indaiatuba recebe Mostra VIII Brazilian Film Series

Evento faz parte das comemorações ao aniversário da cidade

Foto Giuliano Miranda – RIC/PMI

A ONG Partners of the Americas – Capítulo São Paulo/Illinois com apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e do Topázio Cinemas, traz para Indaiatuba a Mostra VIII Brazilian Film Series, que acontece gratuitamente entre os dias 7 e 13 de dezembro no Parque Corolla e Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá. O evento faz parte das comemorações que serão realizadas em homenagem ao aniversário de Indaiatuba. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes, no local da sessão, com exceção do filme que será exibido ao ar livre. Confira a programação no site do Jornal Exemplo®.

O evento tem como objetivo favorecer o intercâmbio educacional, cultural e social

Indaiatuba é a primeira cidade do interior a receber o projeto, que acontece em Chicago/EUA e São Paulo. O evento tem como objetivo favorecer o intercâmbio educacional, cultural e social entre os países dos três continentes americanos.
A secretária de Cultura, Érika Hayashi Kikuti, ressalta a importância da realização da Mostra VIII Brazilian Film Series na cidade. “Trazer um evento deste porte para nossa cidade só reforça que vivemos em uma cidade diferenciada. Indaiatuba foi escolhida para receber a Mostra dentre todas as cidades do interior do estado porque é muito bem estruturada. O prefeito Gaspar investe nas pessoas e valoriza a Cultura para transformar a sociedade. Aqui a população tem acesso a peças de teatro, shows, workshops, exposições, oficinas culturais, tudo gratuito. Do Clássico ao Rock, todos têm seu espaço aqui”, conclui Érika.
“Fico feliz da cidade poder proporcionar tantas opções culturais à população. Tivemos a entrega do Prêmio Literário Acrísio de Camargo com a apresentação do Poeta maravilhoso que é o Bráulio. Tivemos apresentação de dez peças teatrais gratuitas no mês passado. Em outubro aconteceram as Eliminatórias do Festival de Rock, que trará na final, dia 18, a banda de Rock Metal Sepultura. A Cultura oferece opções para todos os gostos e classes, e isso só é possível porque nosso prefeito Gaspar, acredita na Cultura como poder de transformação da sociedade”, finaliza Érika.
Para o coordenador da Mostra em São Paulo e Indaiatuba, o jornalista e produtor cultural, Luiz Oliveira, a receptividade do empresário Paulo Lui e da secretária de Cultura Érika Hayashi Kikuti, só confirmam o que já sabíamos: que Indaiatuba é a cidade certa para ser a primeira do interior do Estado a receber a Mostra.
Os longas-metragens brasileiros selecionados para exibição na cidade são os documentários ‘Nunca me Sonharam’ e ‘Fonte da Juventude’ e os longas-metragens ‘Hoje eu Quero Voltar Sozinho’, ‘Teus Olhos Meus’, ‘Depois da Chuva’, ‘Dois Filhos de Francisco’ e ‘Pequeno Segredo’. É uma oportunidade para ver estes ótimos filmes.

Notícias Semelhantes