Photo Credit To Jornal Exemplo

Horário de verão termina amanhã

Termina amanhã, dia 16, após três meses o ‘amado e odiado’ horário de verão. Para muitos chegar em casa cedo com sol é uma alegria, dá tempo de tomar banho de piscina ou dar um mergulho no mar, para quem reside em cidades litorâneas.
O horário de verão foi criado para gerar economia no uso da energia, já que até as 20h o sol ainda é forte e não há a necessidade de luz artificial. Com esse horário as pessoas aproveitam para caminhar no parque, fazer atividades físicas, praticar esportes. Amanhã, nos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo na Região Sudeste, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul na Região Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e também o Distrito Federal na Região Centro-Oeste terão que atrasar o relógio em 1 hora à meia-noite.
Algumas dicas são importantes para que o organismo se adapte com mais facilidade ao fim do horário de verão, porque, quando ocorre uma alteração seja por mudança do horário de verão, inverno ou de fuso horário, o organismo pode ter dificuldade em se habituar. Evitar refeições pesadas, principalmente, no final do dia. Comidas que requerem muita energia para fazer a digestão podem prejudicar o descanso. Também, bebidas como o café e alguns chás (verde e preto) devem ser
evitadas.
Prefira exercícios mais suaves ou relaxantes, como caminhadas leves ou ioga, para não estimular excessivamente o corpo. Nesta mudança o relógio atrasa, ou seja, ‘ganhamos’ uma hora e por isso as pessoas muitas vezes vão dormir mais tarde. Especialistas e médicos sugerem que essa ‘hora extra’ deve ser usada para descansar.Tente ir para cama mais cedo para não sentir cansaço no dia seguinte.

Notícias Semelhantes