Photo Credit To Eduardo Turati / SCOMSOC - GCI

Guarda Civil atende três ocorrências de tráfico de drogas na sexta-feira (23)

Cinco pessoas e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia

A primeira ocorrência foi atendida pela equipe da Romi (Rondas Ostensivas com Motocicletas de Indaiatuba), que logrou êxito na prisão de um indivíduo que transportava drogas em seu carro.
Os guardas realizavam o patrulhamento pelo bairro Morada do Sol, quando suspeitaram de um veículo com insulfilm muito escuro. A equipe abordou o carro e em revista pessoal foi localizado um cigarro de maconha e um microtubo de cocaína com um dos ocupantes. No espaço entre a porta e o banco do passageiro, os agentes localizaram um embrulho com quatro porções de maconha e oito microtubos de cocaína.
O motorista e proprietário do veículo, informou que não sabia nada sobre as drogas. Questionado, o outro passageiro confessou que todo o entorpecente era seu e que ele iria vender em um ponto da Morada do Sol. Tudo foi encaminhado à delegacia de polícia, onde o delegado ratificou a voz de prisão contra R.W.R. pelo crime de tráfico de drogas e determinou a apreensão de todo o entorpecente localizado.
A segunda ocorrência foi registrada por volta das 22h, quando o COI (Centro de Operações e Inteligência da Guarda Civil), recebeu informações que na rua Sérgio Mario de Almeida, no Jardim Morada do Sol, um indivíduo trajando blusa de frio preta e shorts jeans, estava próximo a um veículo Fiesta, realizando tráfico de drogas.

Imediatamente a equipe da viatura 089, com o apoio do GAP 094 foram deslocados até o endereço para averiguar a denúncia. No local dos fatos, os guardas localizaram W.T.S., indivíduo com as características informadas pelo denunciante. Ele estava na companhia de outros indivíduos que também foram abordados.
Com W.T.S. os guardas localizaram R$290,00 em espécie e 1 microtubo com cocaína. No cano de água, os guardas localizaram 28 porções de maconha e 28 microtubos de cocaína. Questionado, um dos abordados confessou que havia acabado de pagar R$10,00 a W.T.S. em troca de uma porção de maconha.
Todos foram conduzidos até a delegacia de polícia, onde o delegado de plantão determinou a elaboração de um boletim de ocorrência e a apreensão das drogas e dinheiro.
Ainda na noite de sexta-feira(23), a Guarda Civil na noite de sexta-feira (23), prendeu um indivíduo no Campo Bonito por envolvimento com o tráfico de drogas.
A equipe da viatura 109 realizava o patrulhamento pelo bairro, quando receberam uma denúncia anônima, sobre um indivíduo que estava realizando o tráfico de drogas em frente ao condomínio Copaíba. O denunciante informou que o suspeito estava escondendo a droga no para-choque de um caminhão que estava estacionado próximo a ele.
A equipe imediatamente deslocou até o condomínio, onde logrou êxito na abordagem do suspeito. Ao averiguarem o caminhão, os guardas localizaram seis microtubos cheios de cocaína, escondidos no para-choque.
Na delegacia, ao pesquisar os antecedentes criminais, foi descoberto que existia um mandado de prisão contra ele, pelo crime de tráfico de drogas. Diante dos fatos, o delegado de plantão ratificou a voz de prisão contra o indivíduo. Ele ficou preso e a disposição da justiça.

Notícias Semelhantes