Photo Credit To EDUARDO TURATI / SCOMSOC – GCI

Guarda Civil apreende 238 porções de entorpecentes

Esta semana, guardas civis retiraram das ruas 238 porções de diversos tipos de droga. Crack, maconha e cocaína foram os entorpecentes apreendidos em quatro ocorrências, sendo duas no Jardim Morada do Sol, uma no Campo Bonito e outra em Itaici. Toda a droga localizada e os indivíduos detidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde o delegado tomou ciência dos fatos e determinou o cumprimento das medidas cabíveis à Polícia Judiciária.
A primeira apreensão foi realizada na Rua Martinho Lutero, no Morada do Sol, pela equipe da Viatura 110. Guardas civis realizavam o patrulhamento da via, quando notaram dois indivíduos em atitudes suspeitas. Ao notarem a presença da Viatura, ambos saíram correndo, e dispensaram um saco. Um deles foi detido e com ele localizaram R$ 272. No saco os guardas encontraram 17 tubetes cheios de cocaína, 13 pedras de crack e 5 porções de maconha.
A segunda apreensão de drogas aconteceu após o acompanhamento de um veículo Fusion pelo Jardim Morada do Sol. O motorista não obedeceu aos sinais de parada da equipe e jogou fora uma sacola com entorpecentes. Ele foi acompanhado por diversas ruas do bairro, até a Rua Zephiro Puccinelli, onde abandonou o veículo. No carro os guardas localizaram R$ 2.421,50 e 24 porções de maconha. Dentro da sacola dispensada foram encontradas 77 porções de maconha.
A terceira ocorrência foi registrada no Campo Bonito. A equipe do Canil foi enviada para averiguar a denúncia de um indivíduo realizando o tráfico de drogas na Avenida Horst Frederico João Heer. No local informado, o indivíduo suspeito foi abordado. Com o auxílio do cão Bolt os guardas conseguiram localizar 9 porções de maconha e 11 microtubos cheios de cocaína, que estavam escondidos na mata, onde o suspeito entrava e saía constantemente.
O quarto caso aconteceu no bairro Itaici. A equipe do GAM, o Grupamento Ambiental, realizava o patrulhamento na Rua Joaquim Pedroso de Alvarenga, quando visualizou dois indivíduos em atitudes suspeitas. Ao notarem a presença da Viatura, ambos saíram correndo e abandonaram uma sacola no local. Um deles foi detido por um dos guardas, que precisou entrar em luta corporal com o indivíduo. O outro, no momento da fuga, deixou cair a carteira com seus documentos. Ao averiguarem o conteúdo da sacola, os guardas localizaram 38 porções de maconha, 9 microtubos cheios de cocaína e 39 pedras de crack.

Notícias Semelhantes