Photo Credit To Divulgação

Grupo realizou a tradicional Romaria ciclística até o santuário

25ª Tradicional Romaria Ciclística de Indaiatuba ao Santuário de Aparecida

Força no pedal, fé, cicloturismo e devoção à Nossa Senhora Aparecida entre os dias 20 e 22 de junho. Os integrantes da ACI (Associação dos Ciclistas de Indaiatuba) e do Deparc (Departamento de Romaria da ACI), realizaram a 25ª Tradicional Romaria Ciclística de Indaiatuba ao Santuário de Aparecida. O grupo saiu na madrugada da quinta-feira (20) às 2 horas em frente à Igreja da Candelária. A tradicional viagem comemora Bodas de Prata e começou em 1995 com nove integrantes. Este ano a equipe foi constituída de 47 ciclistas e nove pessoas na equipe de apoio que percorreram 350km em três dias passando por 12 cidades fazendo parada em Joanópolis 1ª pernoite e Monteiro Lobato 2ª pernoite. A estrutura da Romaria contou com três caminhonetes, duas vans e um caminhão baú, fazendo parte da equipe de auxílio um mecânico de bicicletas e um grupo responsável pelos lanches servidos durante a viagem. No domingo ( 16) o grupo recebeu a ‘Bênção de Envio’ dos ciclistas em missa na igreja Candelária presidida pelo Padre Marcelo Previatelli. No 1º dia, o grupo pedalou 150km de Indaiatuba até a cidade de Joanópolis, no 2º foram 110 km de Joanópolis até Monteiro Lobato, já no sábado os ciclistas pedalaram 90 km de Monteiro Lobato ao Santuário de Aparecida chegando por volta das 11h30. Na Basílica, o grupo recebeu a Bênção do Padre Caio Augusto de Andrade da Paróquia Santo Antônio do Jardim Morada do Sol que veio pedalando com o grupo.
O diretor do Deparc Cristiano Pachelli disse que a peregrinação durante os três dias foi emocionante e compensadora. Este ano a comoção foi geral, pois estamos comemorando 25 anos da Romaria e foi um evento memorável para todos nós ciclistas, diretores e equipe de apoio.
O presidente da ACI e da Tradicional Romaria Ciclística Agnaldo Sergio Hubert explicou que o trajeto foi o mesmo dos últimos anos. Não pedalamos por rodovias priorizamos pela segurança de nossos ciclistas, e passamos a usar o caminho por Quilombo, são 70km de estrada de terra no 1º dia. Este ano é muito importante para todos da ACI Deparc pelos 25 anos de nossa Romaria. Quando fundei a Associação em 1990 não esperava alcançar esta marca, agradeço a todos pelo trabalho e dedicação em manter viva esta tradição, e também a participação do Prefeito Nilson Gaspar nos dois últimos dias da Romaria. Agradecemos a Prefeitura de Indaiatuba e a Secretaria Municipal de Esportes e todos os patrocinadores, finalizou Agnaldo.

Notícias Semelhantes