GCI apreende carga de bebida na cidade

Uma carga totalizando 405 garrafas de whisky foi apreendida pela Guarda Civil na madrugada dessa última terça-feira (23). A equipe do GAP 94 realizava o patrulhamento preventivo do Bairro Helvetia, quando um veículo Jetta, aparentemente carregando uma carga muito pesada e com películas em todos os vidros, o que impossibilitava os agentes de observarem dentro do carro, chamou a atenção da equipe.

Sem origem
Os agentes optaram por abordar o veículo, no qual encontraram duas pessoas e 405 garrafas de whiskey sem origem licita comprovada. Questionados, um dos homens informou que comprou os produtos através de uma rede social pela quantia de R$40 mil e os retirou em uma casa no Jardim Fernanda, na cidade de Campinas. Seu objetivo era vender as garrafas on-line pelo dobro do preço.

Toda a carga, que não possuía nota fiscal, e de procedência duvidosa foi apresentada na Delegacia de Polícia, onde ficou apreendida. Uma investigação será aberta para apurar se as bebidas eram verdadeiras e se eram produtos de roubo ou furto.

Mais bebida
Um homem de 36 anos foi preso pela Guarda Civil de Indaiatuba na noite também da terça-feira (23), após a tentativa de furtar um estabelecimento comercial no Jardim Morada do Sol. O indivíduo, já conhecido nos meios policiais por outros crimes de furto, tentou furtar três caixas de cerveja de uma adega na Rua José Estanislau Ambiel.

Ao notar que estava sendo observado por populares, o homem abandonou as caixas e saiu correndo, sendo acompanhado por diversas pessoas. A equipe da viatura 110 foi solicitada por transeuntes e logrou êxito na detenção do indivíduo, que foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia, onde permaneceu a disposição do poder judiciário.

Drogas
Já um homem de 32 anos foi preso pela equipe do Canil 047 por tráfico de drogas. A equipe realizava o patrulhamento preventivo do Bairro Chácaras Veredas da Conquista, quando deteram dois indivíduos suspeitos. Com eles os agentes encontraram uma pochete com 40 porções de maconha, microtubos de cocaína e dinheiro. Ambos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia onde permanecem à disposição da Justiça.

Foto: Comunicação GCI

Notícias Semelhantes