Photo Credit To Divulgação

Funssol inicia a distribuição de agasalhos

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Funssol (Fundo Social de Solidariedade), realiza a partir desta quinta-feira (12) a distribuição de peças de roupas e agasalhos, triadas e arrecadadas, na Campanha do Agasalho de 2021.
As entregas serão realizadas na Antiga Subprefeitura nos dias 12, 19 e 26 de maio. Em junho, acontecerá nos dias 02, 09, 21 e 28. Já no mês de julho nas datas: 7, 14, 21 e 28. O atendimento para as doações ocorrerá no período das 8h as 11h e das 13h às 16h. É necessária a apresentação do RG.

Cobertores
No dia 16 de maio, começará a triagem das famílias em vulnerabilidade social que tiverem interesse em receber os cobertores e que não foram contempladas no ano passado. Para receber esse beneficio as famílias devem procurar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência e Plantão Social da Prefeitura para passarem por um atendimento social. Neste ano, o projeto receberá doações em dois pontos de coleta: Ponto Cidadão e Paço Municipal. Serão arrecadados roupas de frio, de crianças e masculinas, agasalhos e cobertores.

O Drive-Thru de arrecadação acontecerá no dia 28 de maio, em frente à Prefeitura, das 8h às 17h. No último ano, durante toda a campanha, foram recebidas mais de 15 mil peças de roupas e a perspectiva é que essa marca seja superada. A campanha tem o foco de incentivar as pessoas a doarem as peças novas ou que não usam mais e que estejam em bom estado.

“Nossa expectativa é grande com relação à Campanha do Agasalho 2022, pois a população de Indaiatuba é muito generosa. Temos a esperança de ultrapassarmos o montante que recebemos no ano passado e, com isso, conseguiremos ajudar mais pessoas que estão em vulnerabilidade”, relata a presidente do Funssol, Maria das Graças Araújo Mássimo.

Notícias Semelhantes