Photo Credit To Jornal Exemplo®

Frota de ônibus da cidade será renovada

Novos coletivos 0KM devem ser implantados em maio

LARISSA FERREIRA

Durante Coletiva de Imprensa, em seu gabinete, o prefeito Nilson Gaspar anunciou, na manhã de quarta-feira (22), mudanças no transporte público do município. De acordo com o chefe do Executivo, em breve, será anunciado o novo nome da empresa, que deixará de ser Viação Indaiatubana. Atualmente, 39 veículos ainda são pertencentes a mesma.
“Precisamos tratar desse assunto importante que é o transporte público da cidade. Uma cobrança enorme da nossa população por melhorias e evolução. No período eleitoral sempre falei que, até o meio do ano, iria resolver essa questão e que íamos olhar com muita prudência e responsabilidade para não fazer loucura. A população merecer ser atendida da melhor forma”, enfatizou.
Atualmente são 64 veículos compondo a frota, sendo 59 operacionais e cinco de reservas técnicas.
Nilson Gaspar anunciou que, para abril, haverá renovação de frota. Serão 14 ônibus com anos de fabricação 2010 e 2012, com elevadores. Eles irão substituir transportes de 2008/2009, com idade média ultrapassada em relação ao determinado no contrato. Para maio chega à cidade 20 novos coletivos 0KM, também com elevadores.
Em Indaiatuba, são 26 linhas, com 1.179 pontos de ônibus. A média de usuários é de 12 mil. O total de viagens é de 23.456, sendo 18.810 em dias úteis; 2.536 aos sábados; e 2.110 aos domingos e feriados.
A população conta com oito terminais, são eles: Rodoviária (Centro); D. Pedro II (Centro); Cristo (Jardim Morada do Sol); Jardim Morumbi; Costa e Silva (Bonachella); João Pioli; Distrito; e Cecap.
Também durante a Coletiva de Imprensa, a Prefeitura informou que na segunda-feira (13), motoristas e cobradores iniciaram treinamento intitulado ‘direção defensiva’. Além disso, os profissionais vão revisar outros temas como ‘procedimentos diários’ e ‘excelência no tratamento com o usuário’.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes