Frases & Comentários

O fato que foi levantado durante essa semana, onde um guarda civil de Indaiatuba teria encontrado um band-aid na alimentação fornecida pela Omega Alimentação gerou uma grande confusão pela maneira que foi divulgada e por algumas informações erradas difundidas, principalmente, nas redes sociais.
O contrato da Prefeitura para fornecimento de refeições aos servidores públicos municipais é com a Omega Alimentação, empresa com mais de 35 anos de atuação no segmento, servindo mais de 300 mil refeições ao mês nas cidades de Salto, Itu, Indaiatuba, São Paulo, Jundiaí, Osasco, Sorocaba, Rio das Pedras, Pedreira, Piracicaba, Monte Mor, Santo Antonio de Posse e Cabreúva, e não com a Nutriplus.
De acordo com informações é prática na Omega, assegurar que os produtos e serviços oferecidos estejam sempre em conformidade com os padrões de qualidade estabelecidos, do ponto de vista higiênico-sanitário e legais. Todos os funcionários envolvidos no processo de produção, montagem e distribuição das refeições são treinados e orientados e seguem rigorosamente os procedimentos e condutas de higiene.
Além disso, colaborador da manipulação, com ferimento nas mãos e autorização médica para o retorno ao trabalho, deve ser remanejado para outra função, mantendo a mão lavada e desinfetada, fazendo uso de dedeiras protetoras ou luvas descartáveis. O Manual de Boas Práticas da Omega prevê a proibição de curativos plásticos como ‘band-aid’ e está disponível em todas as unidades da empresa.
Já com relação à Nutriplus, que apesar de fazer parte do mesmo grupo empresarial, não tem nenhuma ligação com as refeições servidas aos funcionários públicos, mas sim com a alimentação escolar de Indaiatuba, tem grau de excelência na prestação do serviço.
No primeiro trimestre de 2019, a alimentação escolar servida aos estudantes de Indaiatuba, administrada e produzida pela Nutriplus, obteve o maior índice de aprovação dentre as 15 cidades que compõem a RMC (Região Metropolitana de Campinas), à frente de Jaguariúna, Nova Odessa, Vinhedo, Hortolândia e Santa Bárbara D’Oeste, além de ter ficado na primeira colocação, se comparada com os dez maiores municípios do Estado de São Paulo, que reúne São Paulo, São José dos Campos, Sorocaba, Santo André, Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo, Osasco, Guarulhos, Mauá e Campinas. (pesquisa realizada pelo IndSat – Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos).
Além disso, a pesquisa realizada junto a 88 diretores de unidades escolares de Indaiatuba apresentou 99% de aprovação na alimentação escolar servida pela Nutriplus diariamente aos estudantes da cidade.

Notícias Semelhantes