“Exterritorial”, novo filme de ação no NetFlix, ‘escorrega’ em vários clichês

Em Exterritorial, a trama acontece quando Sara (Jeanne Goursaud, da série Bárbaros), uma ex-soldada das Forças Especiais, visita o consulado dos Estados Unidos, em Frankfurt, com seu filho e ele desaparece repentinamente, sem deixar nenhum vestígio sobre o que possa ter acontecido com o garoto.

Não só isso, mas ninguém parece se lembrar de tê-lo visto entrar no prédio junto com a mãe. Sara, então, é convidada a deixar o consulado. As autoridades policiais alemãs não têm acesso ao que se passa dentro do consulado – que legalmente é território dos EUA (isto explica o título do filme).

Foto: Divulgação

A chance
Sara sabe que se sair, talvez ela nunca mais possa voltar ao local. Na busca desesperada pelo filho, Sara se esconde pelos labirintos que o consulado abriga, sem suspeitar de uma perigosa intriga. Mas, o longa-metragem se perde no ‘vício’ por uma ação além da medida que os espectadores exigem desse tipo de produção e deixa de abordar temas, às vezes, nebulosos que envolvem um consulado. Tudo bem, não é a proposta do roteiro de Exterritorial. Porém, também como entretenimento, o filme não convence e esbarra nos velhos ‘clichês hollywoodianos’. Ou seja, obviedade. O filme é assistível.

Elenco
Além de Jeanne Goursaud, o elenco conta com Lera Abova (que fez uma obra derivada do sucesso Escolha Perfeita); Dougray Scott (o príncipe de Para Sempre Cinderela de 1998); Annabelle Mandeng (Desconhecido); e Kayode Akinyemi (Vikings).

A direção e o roteiro ficou com o alemão Christian Zübert, autor de vários sucessos na Alemanha – entre estes: ‘O Tesouro do Falcão Branco’.

Custo
Em relação ao orçamento e faturamento, as informações específicas sobre o custo de produção e receitas de Exterritorial não foram divulgadas. Como o filme é uma produção original da Netflix, ele não foi lançado nos cinemas, o que significa que não há dados de faturamento. A Netflix geralmente não divulga detalhes financeiros de suas produções.

Notícias Semelhantes