Photo Credit To divulgação

Estudantes recebem apoio pedagógico

Apoio online é pela plataforma do Google Meet

No dia 19 de abril os alunos da Rede Municipal começaram a receber apoio pedagógico através de aula online pela plataforma do Google Meet. A novidade, a princípio, será aplicada aos alunos da Etapa I ao 5º ano do Ensino Fundamental. As aulas seguem de forma remota, com a entrega das atividades impressas obrigatórias. Dúvidas podem ser esclarecidas nas próprias Unidades Escolares, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O secretário de Educação, Heleno da Silva Luiz Junior, reforçou que o apoio online vem para somar. “Esta semana iniciamos as aulas de apoio online na Educação Municipal. Estou muito feliz com a adesão que estamos observando. Ver as crianças com a camiseta da Rede, interagindo com os professores, emociona e incentiva a superarmos as dificuldades, que sempre existirão. Mesmo não sendo uma atividade obrigatória, para os que podem acompanhar, é muito importante, por isso pedimos aos responsáveis manterem os dados de contato atualizados junto às escolas”.

Heleno ainda salientou que as atividades impressas continuam sendo obrigatórias. “Todos alunos da Rede continuarão fazendo as atividades impressas, que são elaboradas e corrigidas pelos professores de classe. O responsável que tenha alguma dúvida deve procurar a escola do aluno, todas unidades estão abertas para acolher as famílias que tenham alguma dificuldade”, concluiu o secretário.

Retorno presencial
A Prefeitura de Indaiatuba informa que o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino está prevista somente para a segunda quinzena do mês de maio. A Secretaria Municipal de Educação avalia que as constantes mudanças nas fases do Plano São Paulo causam prejuízo ao ensino e à organização familiar, portanto decidiu por aguardar o avanço da vacinação, que nesta semana passou a atender também os profissionais da Educação.

Desde o dia 5 de abril as famílias passaram a retirar as atividades pedagógicas do Minha Lição, nas Unidades Educacionais. No dia 19 iniciou o apoio online pelo Google Meet e a disponibilização de vídeos por meio do WhatsApp.

Notícias Semelhantes