Photo Credit To divulgação

Estreia filme de Kimetsu no Yaiba

Série é uma das mais vistas no streaming Netflix e seu filme bateu recordes nos cinemas japoneses

A Konnichiwa!, distribuidora de animes na América Latina, confirmou a estreia de ‘Demon Slayer: Mugen Train’ também no Brasil. O filme chegou aos cinemas ontem (13). Sucesso no Japão, ele estreou no país do Extremo Oriente em 2020, como sequência do anime ‘Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba’.

Sucesso em 2019, o longa é continuação direta do anime de Demon Slayer e adapta o arco Trem Infinito. O longa, bateu recordes de bilheteria e foi até indicado ao Japan Academy Prize, equivalente ao Oscar do Japão.

A primeira temporada do anime contou com 26 episódios que foram criados a partir de 53 capítulos (início do volume 7) do mangá.

O mangá original de Koyoharu Gotoge foi lançado na Shonen Jump em fevereiro de 2016 e conta com 20 volumes encadernados até o momento. Demon Slayer: Kimetsu no Yaba vem figurando entre os mangás mais vendidos do Japão, mês após mês, desde a estreia da adaptação em anime e tornou-se um dos maiores sucessos dos últimos anos.

Mas qual o motivo de tanto sucesso? Como muitas séries populares, algumas pessoas afirmam que a hype sobre Demon Slayer é um exagero, mas há muitos motivos pelos quais a série recebeu tanto amor e apoio dos fãs e sua base de seguidores cresce continuamente.

Fatores do sucesso Beleza
Sem dúvida, o primeiro fator que chama atenção nessa obra é a beleza do desenho. Raras animações apresentam uma qualidade tão primorosa quanto Demon Slayer.

Algumas cenas parecem reais e outras belas pinturas artísticas. É difícil não se deslumbrar com a beleza constante da série e também do filme. O visual é completado com belos designs de armas, caçadores e dos Oni (demônios japoneses mostrados na série).

Emoção
O anime capta com maestria as emoções dos personagens, muitas vezes com exagero poético, mas nos momentos que mais importam, é fácil entender o que está em jogo para cada um daqueles personagens, seja pelas falas ou expressões ou simplesmente pelo impacto visual do momento.

Laços de família
Demon Slayer deixa bem claro que a família é o tema central da história, com foco no relacionamento de Tanjiro e Nezuko. O vínculo dos dois, mesmo após a garota ser transformada em demônio, é baseado no amor e confiança.

Mesmo que sua família tenha morrido, seu amor nunca se desvaneceu: em seus tempos de turbulência, Nezuko frequentemente pensa em sua família. Raramente vemos cenas do pai de Tanjiro, mas foi a memória de seu pai dançando que salvou a vida dele e de sua irmã em um dos momentos mais intensos do anime.

Demon Slayer é realista e visceral
A trama poderia facilmente ter pulado os períodos de reabilitação e feito como tantos outros animes e pular de batalha em batalha, mas o anime não deixa de mostrar como esses personagens sofreram ferimentos graves ​​e traumas, e explora tudo isso com muita habilidade.

Após a luta com os Demônios Aranha, Tanjiro, Zenitsu e Inosuke ficaram de licença a fim de se recuperarem física e mentalmente e alguns dos melhores capítulos da primeira temporada se passam com eles fora de ação.

Luto é abordado com maturidade
Luto e perda são sentidos profundamente na série. A própria natureza da história depende das tragédias pessoais causadas por demônios matando humanos e vice-versa. Sangue será inevitavelmente derramado. Pessoas morrem e a tristeza se espalha num círculo sem fim de violência.

Cada luta, cada conversa, cada perda muda os personagens tanto fisicamente quanto emocionalmente – fazendo a série se tornar uma grande análise sobre o luto e superação.

A bondade de Tanjiro
Bons heróis são importantes para qualquer gênero, mas há algo no personagem de Tanjiro que o faz se destacar entre tantos outros, de anime e além. Tanjiro sempre será o primeiro a defender os fracos, mesmo que sejam demônios. Até Inosuke, lutador é conhecido por seu jeito agressivo e despreocupado com o bem-estar dos outros, desmoronou diante de seu sorriso gentil.

Apesar de tudo o que ele perdeu e tudo o que ainda tem a perder, sua bondade inabalável é vista como uma luz para muitas pessoas, mostrada mais proeminentemente em suas interações com os demônios.

Mesmo perdendo a família para um demônio, isso não o impede de perceber que esses demônios já foram como ele e muitos deles estão apenas perdidos e podem se beneficiar de atos de bondade. Tanjiro humaniza até mesmo os demônios.

Boca a boca
Esses elementos citados acima fizeram dessa série algo único, capaz de agradar até públicos que não estão acostumados com anime. É tão boa que já pode ser comparada com os grandes clássicos. Então, não é um espanto que seu filme, baseado em um dos arcos mais impressionantes dos textos originais, se torne um enorme sucesso.

E como o filme é sensacional, assim com o assim programa para TV, então o boca a boca ajuda a espalhar o sucesso, tanto da série, como do mangá, e do filme, que estreia nos cinemas em breve.

Notícias Semelhantes