Photo Credit To EDUARDO TURATI / SCOMSOC – GCI

Equipe do GAP salva bebê com parada respiratória

Pronta resposta de Guardas Civis garantiu a vida do recém-nascido

Na madrugada de terça-feira (28), a equipe do GAP 094 realizou o socorro de um recém-nascido que se engasgou com leite materno. Por volta das 2h o COADE (Centro de Operações, Atendimento e Despacho) recebeu a ligação de uma mãe, relatando que seu filho estava afogado com leite e não conseguia respirar.
O operador do COADE orientou a mãe de como realizar a manobra de Heimlich, que é o procedimento usado para liberar as vias respiratórias. A viatura mais próxima do endereço foi enviada para auxiliar a mãe.
Na residência, os guardas verificaram os sinais vitais da criança e observaram que o bebê estava roxo e sem respirar. Os primeiros socorros foram prestados no local e o recém-nascido foi levado para o Hospital Augusto de Oliveira Camargo. Durante o trajeto os guardas restabeleceram a respiração do recém-nascido.
No hospital uma equipe médica já aguardava a viatura e a criança foi atendida. Após o período de observação o recém-nascido foi liberado. A equipe do GAP voltou após alguns dias para visitar o bebê e mãe.

Notícias Semelhantes