Photo Credit To Divulgação

Equipe da Acenbi conquista título

Após dura semifinal, equipe de Indaiatuba é campeã

No fim de semana, dias 3 e 4, a equipe de Indaiatuba – Acenbi participou da X Taça Yakult 2018 de Beisebol InterClubes da Categoria Pré-Júnior. A equipe foi representada por 16 atletas: Arthur Tsuyoshi N. Nanuimi, Breno Araújo Lelli, Cauã Massami Tanimoto, Eduardo Keniti Sonomura, Guilherme Moraes, Joan Sebatian Vidal, Leonardo Massuhiro Sato, Luigi Koga, Mateus Roberto Delfino, Raphael Yuzo Aoyagi, Samuel Matias Passos, Lucas Yuuki Tsuchiya, Ricardo Calderaro, Yutaka Sasaki , Felipe Kenzo Koragi, Yonggi Cabrera Pereira, Davi Matias dos Passos e Comissão Técnica, e após dois dias de disputas, sagrou-se campeã desse primeiro campeonato oficial da categoria em 2018.
As 15 equipes participantes foram divididas por sorteio em quatro chaves, sendo três chaves com quatro e uma com três equipes, onde jogaram no sábado dentro de seus respectivos grupos. Os campeões de cada grupo (4 equipes), se classificaram para a Chave Ouro no domingo, realizando duas semifinais e os respectivos ganhadores protagonizaram a grande final.
A equipe Indaiatuba – Acenbi realizou seu primeiro jogo no sábado (3) contra a Nikkey Curitiba, e saiu vencedora, ganhando por 11×0. Em seguida, enfrentou Maringá, conseguindo mais uma importante vitória, dessa vez por 16×4, o que garantiu a primeira colocação em seu grupo e a vaga para a semifinal da Chave Ouro no domingo (4).
Já na semifinal, contra a equipe Londrina, após emocionantes três horas de jogo, mostrando muita garra e superação, a equipe de Indaiatuba venceu pelo placar de 13×12, conquistando assim sua participação na grande final do campeonato, contra a equipe de Presidente Prudente que venceu Marília na outra semifinal.
Mostrando a mesma garra dos jogos anteriores e com ótimo aproveitamento ofensivo, a equipe de Indaiatuba não deu chances à equipe de Presidente Prudente e venceu pelo placar de 10×0, conquistando o tão sonhado título de campeão para Indaiatuba.
Além do troféu de campeão ainda houve sete premiações individuais para Indaiatuba. O destaque Felipe Kenzo Koragi arrebatou cinco prêmios, sendo eles ‘Segundo Melhor Rebatedor‘, ‘Rei do Quadrangular’, ‘Melhor Empurrador de Carreiras’, ‘Melhor Arremessador’, além do prêmio de ‘Melhor Jogador’. Yutaka Sasaki ganhou o prêmio de ‘Terceiro Melhor Rebatedor’. Érico Morita ganhou o prêmio de ‘Técnico Campeão’.

Notícias Semelhantes