Photo Credit To Eliandro Figueira – RIC/PMI

Entrega de Certificados do Projeto Educação Alimentar

Curso conta com atividades na cozinha experimental e degustam o prato no final da aula

A Prefeitura de Indaiatuba, realizou na quarta-feira (3), a entrega de 138 certificados de conclusão de curso aos formandos do Projeto Educação Alimentar. O Projeto é realizado pelo Cresans (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável), vinculado à Secretaria de Assistência Social. Objetivo é promover a reeducação alimentar através de orientações nutricionais através de mudanças dos maus hábitos alimentares.
Os participantes realizam aulas semanais durante quatro meses. O curso conta com atividades na cozinha experimental onde a nutricionista orienta sobre as boas práticas alimentares. A auxiliar de cozinha prepara os pratos, que são degustados ao final de cada aula.
Os resultados conquistados foram: redução do peso, assim como ganho de peso na desnutrição, tratamento nutricional no câncer, redução nas taxas de glicemia, colesterol, triglicerídeos, ácido úrico e melhora na dermatite utópica.
Durante o curso os alunos também recebem orientações relacionados ao combate do desperdício de alimentos. Os participantes são constantemente estimulados sobre os benefícios que a alimentação balanceada e saudável traz para a qualidade de vida, elevação da autoestima e alternativas de geração de renda.
A próxima turma do Projeto Educação Alimentar, realizado pelo Cresans, terá início em agosto. Para mais informações sobre como participar do curso, ligue (19) 3834-4104 e 3834-4129 e faça sua inscrição.
Participaram da cerimônia o vice-prefeito, Dr. Túlio; o presidente da Câmara, Hélio Ribeiro; o secretário de Assistência Social, Luiz Henrique Furlan e o secretário da Habilitação, ‘Pepo’.

Notícias Semelhantes