EC Primavera joga para ser Campeão Paulista neste sábado em Indaiatuba

O Esporte Clube Primavera, agora, faz parte da elite do futebol de São Paulo. A equipe garantiu o acesso a “primeira divisão” do campeonato paulista em 2026 no último sábado, dia 29/3, quando venceu a equipe do Taubaté por 2X1 jogando em Indaiatuba – no estádio Ítalo Mário Limongi. O “Fantasma” já havia vencido a primeira partida da semi-final (2X0) e tinha vantagem significativa na segunda partida.


O primeiro gol do time de Indaiatuba saiu logo aos 3 minutos de jogo, com o volante Luan Martins aproveitando o rebote em cobrança de escanteio. O “Fantasma” ampliou aos 16, com Lucas Douglas recebendo lançamento em profundidade e tocando na saída do goleiro. O gol foi validado pelo VAR após a arbitragem de campo marcar impedimento.

Foto: Reprodução Instagram


O autor do segundo gol foi expulso ainda na primeira etapa. Poucos minutos depois, o Taubaté diminuiu em um gol contra do zagueiro Afonso, do Primavera.


Apesar de ter um jogador a menos, o Primavera tomou poucos sustos no segundo tempo, com um o adversário precisando marcar pelo menos três gols para levar o confronto à decisão por pênaltis.


Ao apito final, festa de um estádio lotado para comemorar o acesso do Primavera.


O regulamento do campeonato deste ano garante que os dois finalistas têm vaga garantida na Série A1. Um dos finalistas é o Primavera. O outro time na final, também da região, é o Capivariano.

Recorde
Dono da melhor campanha na Série A2 em 2025, o Primavera levou quase sete mil pessoas para o estádio. Para ser mais exato: 6.761 torcedores – recorde de público.
“Foi um ano bem planejado entre diretoria e comissão técnica”, comentou o técnico Fernando Marchiori no Instagram oficial do clube. “Estamos colhendo os resultados. Acredito que temos 30 jogos no clube com apenas duas derrotas”, prosseguiu.
“Desde do momento que começamos a treinar, precebemos que tinhamos uma equipe boa”, falou o goleiro Victor Hugo — um dos destaques da equipe. “Com o passar dos jogos, vimos que tinhamos uma grupo muito unido. Não temos apenas onze, temos uma equipe muito forte”, comentou o goleiro.
Já Elizeu Marques, histórico dirigente do clube, em conversa com o Jornal Exemplo disse: “estou muito feliz. Não há palavras. Nosso planejamento era conseguir até o centenário (2027) e, agora, nosso objetivo é manter o Primavera na primeira divisão por um longo tempo”.

Final
Os dois jogos que decidem o título da Série A2 serão, portanto, contra a equipe do Capivariano. O Primavera tem a vantagem de jogar a partida final em Indaiatuba. No primeiro jogo, que ocorreu nessa última quarta-feira (2), em Capivari, o “Fantasma” conseguiu um empate – 0X0 -e precisa, agora, de uma vitória simples no estádio Ítalo Mário Limongi para comemorar o título no campeonato da Série A2 do Paulistão.

Notícias Semelhantes