Photo Credit To divulgação

Diplomas Falsos podem caracterizar formação de quadrilha dentro da Prefeitura

Jornal Exemplo® entrega ao Ministério Público novas provas das fraudes do caso

MINISTÉRIO PÚBLICO SOLICITA NOVAS INFORMAÇÕES
Atendendo a solicitação do Ministério Público, o jornalista Aluísio William, Presidente do Grupo AWR/JORNAL Exemplo® protocolou na terça-feira dia 9 de novembro, informações complementares sobre suposto esquema de emissão de diplomas falsos comprados por cabos eleitorais para poderem serem nomeados pelo prefeito Gaspar em cargo de comissão. Dentre os novos documentos apresentados constam certidões emitidas pelos respectivos estabelecimentos de ensino que afirmam não terem expedido tais diplomas comprovando a falsificação, uma carta de próprio punho do denunciante reafirmando as denúncias também foi apresentada.

RELEMBRE O CASO
Na edição de 19 de março passado, o Jornal Exemplo® publicou matéria onde informava haver acionado o Ministério Público local, sobre denúncia de um esquema de emissão de diplomas falsos utilizados por cabos eleitorais para obtenção de Cargos em Comissão na Prefeitura Municipal de Indaiatuba, sendo que alguns destes comissionados trabalhavam diretamente no Gabinete do Prefeito e tinham uma relação de amizade com Gaspar. A matéria do Jornal Exemplo® desencadeou uma correria na Prefeitura com a exoneração de alguns comissionados mais próximos ao Prefeito Gaspar, já que pela proximidade e relacionamento de amizade entre o Prefeito que nomeou o cabo eleitoral, Secretários que aceitaram diplomas falsos e os comissionados que apresentaram tais diplomas, podem caracterizar fraude e formação de quadrilha.

A IMPORTÂNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA A IMPRENSA
O Ministério Público vem se consolidando como uma das instituições mais procuradas pela imprensa brasileira, principalmente por seu trabalho em defesa dos interesses do cidadão e da democracia. Faz parte do cotidiano do MP o recebimento das mais diversas denúncias para que interceda de forma legal em uma demanda.

OUTRAS DENÚNCIAS ESTÃO SENDO APURADAS
Segundo fontes do Jornal Exemplo®, diversas outras denúncias contra à Prefeitura Municipal de Indaiatuba estão sendo protocoladas no MP e o jornalista Aluísio William, protocolou 3 ofícios solicitando informações sobre o andamento de algumas:

Ofício nº 003/2021 – CARGOS EM COMISSÃO
Solicita informações sobre o andamento da Representação Civil Nº 38.0739.8205/2021 que trata de denúncia sobre irregularidades encontradas na nova lei que recriou os atuais Cargos em Comissão da Prefeitura Municipal de Indaiatuba.

Ofício nº 002/2021 – DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS
Encaminhou ao MP edição nº 865 de 01 de abril de 2021 do Jornal Exemplo® cuja matéria publicada na página 6 traz uma grave denúncia de que valores que vieram do Governo Federal para ajudar o setor cultural de Indaiatuba foram desviados a pessoas que não fazem parte dessa modalidade de benefício, solicitando no ofício que o MP providencie os encaminhamentos objetivando a apuração.

Ofício nº 004/2021 – ADITAMENTO DE OBRAS DA ÁRIO BARNABÉ
Solicitar informações sobre o andamento do procedimento advindo do protocolado Nº 323/2021 que trata de denúncia de irregularidades cometidas por agentes públicos do Município de Indaiatuba nos procedimentos que culminaram no 2º Termo de Aditamento do contrato das obras de revitalização da Avenida Ário Barnabé.

O Grupo AWR/ JORNAL Exemplo®, estará acompanhando estas denúncias e atualizando as informações nas próximas edições.

Notícias Semelhantes