Photo Credit To divulgação

Dicas para levar pets no carro

AE/Lucas Massao

É sempre bom levar o pet em viagens de carro. Mas é preciso tomar alguns cuidados para que essa experiência seja boa para você e para seu animal de estimação. Aliás, transportar animais a bordo de forma incorreta pode gerar multa para o motorista. Deixar o animalzinho viajar no colo de quem vai ao volante, por exemplo, é infração média, rende quatro pontos na CNH e R$ 130,16.
Levar o bicho na caçamba é proibido. A infração é grave, com cinco pontos e R$ 195,23 de multa. Confira dicas dos médicos veterinários Márcio Waldman, Augusto Pegoraro, Amanda Ribeiro e Raphael Hamaoui para levar o bichinho com você no veículo em total segurança.

SOL
Durante a viagem, é bom ficar o tempo todo de olho no bichinho. Os principais perigos estão relacionados ao clima. “Não deixe seu pet receber luz direta do sol e garanta que haja boa ventilação. Se estiver muito quente, ligue o ar-condicionado”, afirma Pegoraro.

PREPARATIVOS
Os cuidados para rodar tranquilamente com seu bichinho começam antes da viagem. O médico veterinário Márcio Waldman recomenda cuidados, primeiramente, com a documentação e, depois, com a alimentação. “É importante verificar um mês antes da viagem se as vacinas estão em dia, procurar um veterinário para um bom programa de prevenção de vermes intestinais (não se esquecendo do verme do coração), prevenção de pulgas e de carrapatos”, afirma.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes