Photo Credit To divulgação

Dessa vez ‘Ajudar é nossa Meta’

Projeto desenvolve habilidades como solidariedade, empatia e cidadania entre os estudantes

Durante os meses de março e abril, os alunos dos sétimos anos do Colégio Meta, Unidades Jardim Regina e Itaici, desenvolveram um Projeto Colaborativo durante as aulas de Educação Socioemocional, ministradas pelo professor Renan em todas as turmas. Durante as aulas, elaborou-se um formato de trabalho com vistas ao desenvolvimento das habilidades socioemocionais, por meio de temas relacionados ao cotidiano dos estudantes. A ideia, portanto, foi a de promover a aplicação prática das habilidades abordadas ao longo da primeira unidade letiva.

Quando o tema do Projeto foi apresentado para as turmas, consolidou-se a certeza de que esse é o caminho a ser percorrido para formar os cidadãos do futuro, pois os pré-adolescentes se envolveram totalmente e o desejo de ajudar o próximo fez desse projeto um marco na história do Colégio.

Durante as aulas, refletiu-se a respeito da temática “a importância de doar”, proposta em suas diversas perspectivas e, para finalizar, os alunos tiraram a ideia do papel e expandiram o projeto que teve como tema: ‘Ajudar é nossa Meta’!

As arrecadações de alimentos não perecíveis tiveram início durante o Drive-Trhu de Páscoa, promovido pelo Colégio no início do mês de abril, e continuaram durante todo o mês. As doações já tinham destino certo, a Associação Beneficente Irmã Dulce (Abid), que tem como meta oferecer soluções de proteção integral, com presteza e excelência, apoiadas na competência e no constante aprimoramento dos recursos humanos, visando garantir os direitos da criança e do adolescente na convivência familiar e comunitária. Os pontos de arrecadação foram instalados nas duas Unidades Escolares e, no final das arrecadações, apurou-se o resultado de quase uma tonelada de alimentos, entregues à Abid na quinta-feira (6).

Esse projeto nos ensina sobre solidariedade, empatia e cidadania. O Colégio orgulha-se dos resultados obtidos na arrecadação e na formação desses estudantes tão especiais!

O sucesso do projeto se deve ao engajamento de todos, professor, equipe escolar, alunos e seus familiares, parceiros inseparáveis do Colégio e que, mais uma vez abraçaram uma nobre ideia com muita motivação, apoiando a causa sem medir esforços e cultivando a solidariedade e a empatia, tão necessárias à nossa sociedade.

O Colégio Meta não para porque considera que seus estudantes são o centro, a razão de ser das suas ações. Crianças e jovens são vida e a vida é dinâmica. Aguarde notícias sobre outros projetos colaborativos!

Para conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas pelos profissionais do Colégio, acesse o portal www.colegiometa.com ou faça-nos uma visita. A Unidade I está situada na Rua Hermínio Steffen, 96, Jardim Regina, e a Unidade II, na Avenida Cel. Antônio Estanislau do Amaral, 1.541, Itaici.

07 - Colégio Meta (1)SOLIDARIEDADE Durante as aulas, refletiu-se a respeito da temática “a importância de doar”

Notícias Semelhantes