Delegada Assumirá a DDM na próxima segunda feira

Dep. Rogério Nogueira traz notícia para a cidade

O deputado estadual, Rogério Nogueira anunciou a possível chegada de uma delegada para a DDM – Delegacia de Defesa da Mulher de Indaiatuba. Já meses sem alguém responsável no cargo, a Delegacia tem a previsão de estar com a vaga preenchida na próxima segunda-feira.
Apesar de a cidade ser referência na questão Segurança Pública, a falta de uma delegada acaba dificultando o atendimento na Delegacia de Defesa da Mulher. Em entrevista ao Jornal Nova Metrópole® o delegado titular da cidade Dr. Marcelo Silveira declarou que Indaiatuba conta com três delegados, mas que esse não é o quadro ideal. Eles têm que se dividir entre as outras ocorrências e não conseguem dar a atenção devida à DDM, “isso dificulta muito no atendimento à população na realização do trabalho da Polícia Judiciária. O ideal aqui seriam no mínimo oito delegados, mas se tivesse pelo menos mais um, e outro para auxiliar, seria de grande valia para nós porque conseguiríamos atender a população e dar um melhor atendimento para os guardas civis e policiais militares, já que toda ocorrência acaba vindo para cá e há uma série de procedimentos que devem ser realizados para cada uma delas”, ressalta Dr. Marcelo.
O deputado estadual Rogério Nogueira que vem trabalhando desde o início para tentar mudar essa situação, afirma que no Governo de Geraldo Alckmin as coisas ficaram feias na Região Metropolitana de Campinas no assunto Segurança, sem Concurso Público e também com a falta de profissionais qualificados, além disso, diz também que por Indaiatuba ser uma cidade segura, acaba tirando os profissionais do município e levando para outra cidade.
Com a mudança de governador do estado assumindo esse ano João Dória, Rogério mais que depressa foi atrás dessas necessidades, e recebeu uma resposta positiva. “Quando esteve em Indaiatuba visitando o COI o governador João Dória se comprometeu que, se fosse eleito, traria para a nossa região novas DDMs e, para Indaiatuba, a delegada que foi tirada da cidade. Eu cobrei isso, primeiro fui com o Dr. Rui, depois estive com o vice-governador Rodrigo Garcia e assim com o governador João Dória. Depois disso eu tive a ligação do delegado geral Dr. Rui dizendo que no máximo até o final de março, nós vamos ter a delegada de volta”, diz. Rogério deixa claro ainda que após isso o intuito é correr atrás de estruturar ainda melhor e completar o quadro de delegados e investigadores da cidade.

Notícias Semelhantes