Curso gratuito de Instalador de Receptor de Antena Digital oferece 120 vagas

Indaiatuba recebe na próxima semana o curso gratuito de ‘Instalador de Receptor de Antena Digital’. São 120 vagas disponíveis, destinadas a capacitar profissionais, tornando-os aptos a realizar os serviços de instalação de conversores digitais. O curso é uma iniciativa dos vereadores Hélio Ribeiro e Edvaldo Bertipaglia, e pretende atender a demanda gerada pelo desligamento do sinal analógico de TV no Brasil, que ocorre dia 29 de novembro.
Os vereadores esclarecem que o curso é para públicos diversos, incluindo homens, mulheres e idosos. “Não é um curso comum de instalador de antena, alguém que precisa subir em um telhado; é uma capacitação voltada para a instalação de um conversor, em que a pessoa precisa já ter a antena instalada”, explica Bertipaglia.
O curso ganhou o nome de ‘Instalador Amigo’ e será ministrado no dia 30 de outubro, na Câmara de Indaiatuba, Rua Humaitá, 1.167, em uma parceria da ‘Seja Digital’ e Propositiva Empreendedorismo Social – empresas responsáveis pela distribuição de kits para munícipes em situação de fragilidade social.
Os interessados em participar do curso podem escolher três horários diferentes: das 8h às 10h, das 14h às 16h e das 19h às 21h. As inscrições se encerram hoje, dia 27, e podem ser feitas de três maneiras diferentes: através do WhatsApp (19) 97411-1020, na Câmara hoje das 8h às 17h e pela internet, através do link https://www.instaladoramigo.com.br/ser-um-instalador. Mais informações podem ser obtidas no site www.sejadigital.com.br. As aulas acontecem no Plenarinho da Câmara, em dois dias, com duração de 2h cada.
“O desligamento atinge todas as cidades da RMC e, após o mês de novembro, somente quem estiver apto a receber o sinal digital continuará assistindo TV; daí a importância desse curso, não só para quem está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho, mas para toda a população”, esclarece Hélio.

EMPREENDEDORISMO
“Não paramos de buscar formas de melhorar a qualidade de vida das pessoas, especialmente na questão de qualificação e recolocação no mercado de trabalho; pessoas trabalhando são mais realizadas e felizes e, portanto, movimentam a economia da cidade, o que beneficia toda a população”, lembra Edvaldo.
Bertipaglia e Hélio são autores da Lei 6766/2017, que criou no Município a ‘Semana do Empreendedorismo e Inovação’ e que já ganhou forma e gerou ações como cursos, palestras e workshops; entre outras.
“A ideia não era fazer uma Lei que ficasse engavetada, mas que gerasse mesmo muitas ações durante todo o ano, e não só na ‘Semana do Empreendedorismo’, explica Hélio Ribeiro.

SEJA DIGITAL
A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma Instituição Não Governamental e sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel. Tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social, e distribuiando kits para TV digital às famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.
De acordo com o cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1,3 mil municípios terão o sinal analógico desligado até 2018. “Empreender é buscar oportunidades; e é isso que estamos propiciando aos interessados com esse curso”, finaliza Hélio.

Da Redação

Notícias Semelhantes