Photo Credit To Eliandro Figueira – RIC/PMI

Comunidade Farol passa oferecer acolhimento para mulheres em situação de rua

Execução do serviço acontece em parceria com Prefeitura

Execução do serviço acontece em parceria com Prefeitura Através de um Chamamento Público a Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de assistência Social, ampliou a parceria com a Comunidade Farol. A Instituição já oferece o serviço de acolhimento institucional para homens em situação de rua e nesta semana inicia o atendimento para mulheres de 18 a 59 anos, acompanhadas ou não de filhos até 17 anos e 11 meses. Na semana passada o fundador Elton Oliveira recebeu o prefeito Nilson Gaspar e demais autoridades para apresentar a nova casa, que começa com o acolhimento de 13 mulheres e tem capacidade para 18 atendimentos. “Sabemos que há pessoas em situação de rua em nossa cidade. A Prefeitura através do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) faz abordagens e oferece ajuda às pessoas que desejam reconstruir sua vida. Sempre digo que não fazemos nada sozinho e a parceria com a Comunidade Farol já nos ajuda no trabalho de ressocialização masculino, e agora ampliaremos o serviço para o atendimento feminino, que ainda não oferecíamos no município”, ressalta Gaspar. “O abrigo feminino era um sonho antigo, que só se tornou realidade através da ampliação da parceria com a Prefeitura. Nossa missão, com a ajuda do poder público, é promover a inclusão sócio-econômica de mulheres em situação de risco social e pessoal, expostos a condição de rua, para que elas construam novos projetos de vida”.

Creas
O Creas (centro de referência especializado de assistência social), é o departamento da Prefeitura responsável pela abordagem e acolhimento das pessoas em situação de rua, que tem como objetivo resgatar e ressocializar quem deseja reconstruir sua vida.

Campanha não de esmola: ação permanente e constante com distribuição de panfletos e cartazes alusivos à campanha que visa conscientizar a sociedade que o ato de dar esmolas embora pareça nobre prejudica muito o processo de ressocialização dessas pessoas em vulnerabilidade social. Contato: 0800 772 772 1 – de segunda a sexta, das 8h às 17h, fora destes dias e horários, ligar no 153.

Notícias Semelhantes