Colégio Meta realiza saídas pedagógicas

O Colégio Meta planeja suas saídas pedagógicas e educacionais de acordo com os projetos e conteúdos desenvolvidos em sala, pelos professores. É um projeto muitas vezes interdisciplinar que envolve diversas áreas do conhecimento, a fim de proporcionar uma aprendizagem mais ampla aos alunos.
Pensando nisso, o Colégio realizou inúmeras saídas pedagógicas neste primeiro semestre. O Ensino Fundamental II teve um repertório incrível. Os 6ºs e 7ºs Anos foram à Cidade do Livro. Um espaço cenográfico tematizado, no qual milhares de crianças e adolescentes se divertem todos os anos. O grande diferencial é que este projeto é altamente educativo e ajuda a formar desde cedo o hábito da leitura. Os alunos aprenderam a importância dos livros e abordaram temas transversais: saúde, meio ambiente, pluralidade cultural, ética e cidadania.
Os 8ºs Anos embarcaram em uma viagem ao “Museu Afro Brasil”, localizado no Pavilhão Padre Manoel da Nóbrega, dentro do mais famoso Parque de São Paulo, o Parque Ibirapuera, conserva, em 11 mil m2 um acervo com mais de 6 mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e peças etnológicas, de autores brasileiros e estrangeiros, produzidos entre o século 18 e os dias de hoje. O acervo abarca diversos aspectos dos universos culturais africanos e afro-brasileiros, abordando temas como a religião, o trabalho, a arte, a escravidão, entre outros temas ao registrar a trajetória histórica e as influências africanas na construção da sociedade brasileira.
Todos os 6ºs, 7ºs e 8ºs Anos também foram ao Zoológico, na cidade de São Paulo, eleito o segundo melhor do Brasil e o quinto melhor da América Latina onde abriga nativos da mata, anfíbios, aves, invertebrados, répteis e mamíferos.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes