De acordo com a nova política de preservação do Casarão Pau Preto o prédio histórico estará fechado sexta-feira, dia 9, e domingo, dia 12, para fazer o reforço do processo de dedetização que começou no ano passado. Segundo o superintendente, Carlos Gustavo Nobrega de Jesus, a maior preocupação é manter o prédio livre dos cupins, situação que requer uma manutenção constante e sistemática. “Trabalhamos com a ideia e a política de que manter é melhor do que recuperar”, avisa.
Gustavo lembra que na época do restauro foi detectada infestação de tais insetos na taipa o que poderia ter comprometido a estrutura do prédio. Para fazer o acompanhamento, a Fundação Pró-Memória contratou uma empresa especializada em limpeza e proteção do Patrimônio Histórico.

