Photo Credit To Divulgação

Caratecas conquistam excelentes resultados na primeira etapa do Campeonato Brasileiro

Matheus foi bronze na categoria Kata e Anna campeã da seletiva de base

Foto Divulgação

Os atletas Matheus Fellipe Oliveira Gomes e Anna Laura Prezzoti, da Secretaria Municipal de Esportes, garantiram bons resultados na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê, disputado entre os dias 4 a 8 de março em Natal, no Rio Grande do Norte. Na categoria Kata, Matheus ficou com a medalha de bronze, enquanto Anna Laura foi campeã da seletiva nacional de base e garantiu vaga no Sul-Americano, que acontece em maio.
“Nossos atletas continuam conquistando bons resultados nas mais diversas modalidades. No karatê, não é diferente. São jovens atletas que prometem trazer excelentes resultados nas próximas competições, incluindo os Jogos Abertos e Regionais”, aponta o secretário de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos.
“O Matheus competiu na categoria Kata (demonstração de movimentos, simulando uma luta) Sênior. Fez três rodadas e perdeu na semifinal para Fabrice Chiron, da Bahia”, conta o técnico Levi Felix Pereira. “Na sequência, participou de uma nova rodada para poder disputar a medalha de bronze, que conquistou ao vencer Guilherme Garcez, do Sergipe”.
O técnico projeta um excelente ano para o atleta. “O Matheus compete pela Secretaria de Esportes de Indaiatuba e no ano passado foi campeão dos Jogos Regionais, vice do Campeonato Brasileiro e vice dos Jogos Abertos, terminando o ano em terceiro no ranking nacional”, destaca.

karateindaiatuba (2)

Base
Anna Laura Prezzoti competiu na seletiva nacional de base, visando uma vaga para o Sul-Americano de Karatê, que acontece em abril, na Bolívia, e sagrou-se campeã. “A Anna Laura acaba de fazer 18 anos e fará parte da equipe principal da Secretaria de Esportes em 2020 para disputar os Jogos Regionais e Abertos. Mesmo tão nova, já conseguiu entrar na seleção brasileira de base e na seleção brasileira principal sênior”, revela.
Esta foi a primeira etapa do Campeonato Brasileiro, de um total de cinco, que classificam para a Etapa Final, também no segundo semestre. “No mês passado, os dois atletas disputaram o Pré-Olímpico em busca do qualifying para as Olimpíadas. Infelizmente não deu para eles, mas fizeram uma participação excelente”, analisa Levi.
Os atletas continuam sua preparação no Centro de Lutas João Pioli, visando as próximas competições da temporada. “A preparação física e técnica continua forte, pois temos competições importantes na temporada. Por isso, os dois treinam comigo quase todos os dias”.

Notícias Semelhantes