Photo Credit To Simone Santos/ ACS-CMI

Câmara aprova seis Projetos de Lei

Vereadores também debateram indicações, requerimentos e moções

da redação

Na 11ª Sessão de Câmara do ano, realizada segunda-feira (8), os vereadores aprovaram seis projetos de Lei da Ordem do Dia. Eles também aprovaram cinco Moções, além de apreciarem Requerimentos e Indicações. No total, foram 52 Indicações, seis Requerimentos, cinco Moções, um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) e cinco Projetos de Lei (PL) que constaram do Expediente da Sessão. Na Ordem do Dia, foram sete Projetos de Lei, mas um deles foi retirado da pauta a pedido da autora, a vereadora Silene Carvalini.
A Sessão foi acompanhada por professores e alunos do Sesi, que também levaram uma novidade às mesas dos vereadores: maquetes de ônibus feitas por eles, propondo soluções para o transporte coletivo voltado a deficientes auditivos e visuais.
As maquetes foram confeccionadas por alunos do 6º ano do Sesi, que participam de um projeto desenvolvido ano passado, em sala de aula. Os alunos receberam Moção da vereadora Silene Carvalini pela participação no Projeto, desenvolvido como parte das atividades da Feira de Ciências do Sesi. Após muita pesquisa, os alunos encontraram soluções como ônibus que emite sinal sonoro relativo ao itinerário, percurso relatado em braile nos pontos de ônibus e nas portas dos coletivos, percurso relatado em braile nos equipamentos de TV existentes no interior dos carros; entre outros.
O projeto, que tem a coordenação de Gisele Gotsfritz e das professoras Maria Augusta e Claudia, ganhou o nome de “Autonomia no Meio de Transporte Para Deficientes Auditivos e Visuais” e muitos elogios, não só da autora da Moção, como dos demais vereadores. As maquetes foram apresentadas no Plenário e expostas nas mesas dos vereadores Cebolinha, Januba, Massao, Figura, Arthur, Pepo, Edvaldo, Ricardo França e da vereadora Silene Carvalini.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes