Photo Credit To Ayrton Vignolia -Fiesp

Bachiana Filarmônica SESI se apresenta

Concerto acontece no Parque Ecológico no dia 30 de abril

Sob a regência do mundialmente conhecido maestro João Carlos Martins, a Bachiana Filarmônica SESI-SP se apresenta no dia 30 de abril, às 20h, no Parque Ecológico, na alça de acesso em frente à Prefeitura de Indaiatuba. A orquestra trará um repertório clássico, que promete emocionar o público. A apresentação é gratuita.

Formada por jovens e experientes instrumentistas de diversas idades, com a direção do maestro João Carlos Martins, a Bachiana contribui para a formação de talentos e dissemina a cultura da música erudita por todo o Estado.

Os alunos do Núcleo de Música do SESI Indaiatuba também irão compor a orquestra nesta noite especial para a cidade. Um presente do SESI-SP, em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, para toda a região.

“É sempre um prazer receber a Bachiana Filarmônica SESI-SP e o maestro João Carlos Martins em Indaiatuba, dada a excelência do trabalho desenvolvido e reconhecido no Brasil e no mundo”, destaca a secretária municipal de Cultura, Tânia Castanho. “Nossos agradecimentos ao SESI (Serviço Social da Indústria) por trazer esta grande atração e por todo trabalho desenvolvido em nossa cidade”.

Bachiana
Mantida pelo SESI-SP e sob a direção do maestro João Carlos Martins, a Bachiana representa ação relevante no apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus integrantes. Assim, abre múltiplas oportunidades profissionais e leva a cultura da música erudita a milhares de brasileiros.

As apresentações abrangem desde o interior do Estado, periferias das grandes cidades, até renomados teatros, difundindo e valorizando a música clássica de alta qualidade técnica e artística.

Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750), o maestro João Carlos Martins atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando sua paixão para a regência.

Notícias Semelhantes