Alunos do colégio meta participam do V torneio Interno de Robótica

Alunos do Ensino Fundamental I e II, das duas unidades do Colégio Meta reuniram-se no último sábado, 06/10, na Unidade I, para participarem do V TORNEIO INTERNO LEGO de Robótica.
Desde 2014, o Colégio Meta vem proporcionando aos seus alunos, aulas de Robótica Educacional, que são fundamentadas na metodologia Lego Education, cujo desenvolvimento pretende formar pessoas autônomas, responsáveis, críticas, capazes de tomar decisões justas, administrar e resolver conflitos, trabalhar em equipe, ter iniciativa entre outras qualidades pessoais.
A meta desse torneio é proporcionar aos participantes o contato com os lemas da FLL (First Lego League) que são trabalhar em equipe, honrar o espírito de competição amigável, reconhecer que a descoberta é mais importante que o ganhar, saber buscar soluções e competir com muita diversão.
Os alunos das equipes programaram os robôs para cumprirem as provas denominadas “Missões com Robôs”. Enquanto trabalhavam, eram observados e avaliados constantemente em itens como: tomada de decisões, trabalho em equipe, organização do espaço da equipe e colaboração com o outro.
Ao final da competição foi premiado o aluno destaque, a equipe destaque, as três equipes que melhor pontuaram tanto na parte prática, quanto no desenvolvimento dos itens relacionados ao FLL.
Vários alunos desse torneio terão a chance de participar de outros torneios fora do Colégio, ainda neste ano.
Foi um dia de muito aprendizado e dedicação por parte dos alunos para cumprirem as provas. A alegria dos alunos era contagiante. A animação ficou por conta do animador Anderson Bruno Santos, juiz da FLL e das equipes de Robótica METADROID I, METADROID II e TECNOMETA.
Parabéns a toda equipe que esteve envolvida para mais este evento de sucesso!
Para conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas no Colégio, acesse o portal www.colegiometa.com ou venham nos visitar. A Unidade I está situada na Rua Hermínio Steffen, nº 96, Jardim Regina e a Unidade II, na Av. Cel. Antônio Estanislau do Amaral, nº 1541, Itaici.

Notícias Semelhantes