Aprender valores como respeito e persistência é a proposta das aulas de Ética e Empreendedorismo do Colégio Montreal, oferecidas aos alunos do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.
O destaque desse bimestre foi o trabalho desenvolvido junto aos alunos do 5º ano. Para que compreendessem melhor o significado do empreendedorismo eles tiveram que, através de entrevistas, conhecer o caminho de um empreendedor conhecido pela turma. “Como tarefa de casa, os alunos colheram dados de pessoas que admiravam e que poderiam dissertar posteriormente sobre o longo caminho de cada uma, o que elas tiveram que fazer para ir em busca de seus sonhos”, explica Maria Susie da Silva, professora de Ética e Empreendedorismo.
Depois da leitura das redações, surgiu a possibilidade de convidar a mãe do aluno Murilo Scallet para uma conversa com a turma. Cibele dos Santos Scallet, farmacêutica, proprietária de uma farmácia de manipulação na cidade, falou sobre a sua trajetória como empreendedora, seus sonhos, projetos, dificuldades e sucesso. “O encontro com os alunos foi muito proveitoso! Eles participaram, fizeram perguntas pertinentes, mostraram-se interessados. Eu me surpreendi. Procurei mostrar a eles que o sucesso engloba muitas outras coisas além do quesito financeiro. Conversamos sobre como é importante a ética, não só na área da saúde, na qual eu trabalho, mas em qualquer área que escolhermos seguir. E que desde cedo é preciso ser correto, respeitar os amigos, os professores, cumprir as tarefas e prazos. Se tiverem esse comportamento agora e durante toda a vida, certamente colherão bons frutos no futuro”, afirma Cibele.
Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

