Photo Credit To ONED

Ainda há vagas para Beisebol

As aulas são oferecidas no Campo do Complexo Educacional Parque das Nações

DA REDAÇÃO

Ainda há vagas para as aulas de Beisebol do Projeto Esporte Cidadão. As aulas são oferecidas no Campo do Complexo Educacional Parque das Nações para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, tanto no período da manhã, quanto no da tarde.
O Beisebol é a modalidade mais nova oferecida pelo projeto, desenvolvido pela Oned, Organização Nacional das Entidades do Desporto, em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba e incentivado pela John Deere do Brasil e Banco Sofisa.
O professor Leandro Gurther explica que nas aulas os alunos aprendem as regras e os fundamentos do Beisebol: pegar e arremessar a bola, correr e rebater. “Através de jogos e atividades lúdicas os alunos aprendem a manipulação e controle da bola, o posicionamento para receber, arremessar e rebater. Nós trabalhamos bastante a disciplina, importante para a prática de qualquer modalidade esportiva”, afirma o professor.
Vitória Sousa, de 14 anos, é uma das alunas de Beisebol que garante que o esporte é muito divertido. “Eu assisto muito aos jogos de Beisebol na TV e sempre gostei. Quando soube que haveria aulas aqui eu me inscrevi e estou gostando. É muito divertido!”, afirma.
Pedro Henrique Gomes Cabral, de 12 anos, também está gostando das aulas. “Eu já fiz Basquete, Handebol, Natação e Judô no Esporte Cidadão e agora estou fazendo Beisebol. No início era difícil, então eu ficava imaginando que ia conseguir rebater para bem longe! Quando eu consegui, fiquei até emocionado! O Beisebol é algo incrível, todos deveriam experimentar!”, convida Pedro.
Daniele Rodrigues Oliveira é mãe de Raul de Oliveira, de 8 anos, aluno de Beisebol do Esporte Cidadão e conta que foi o filho que escolheu a modalidade. “Ele está gostando e não quer perder uma aula. Acho importante praticar esporte desde cedo. Ele é novo no projeto e estou gostando muito porque os professores são bem dedicados”, ressalta Daniele.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes