Photo Credit To Eliandro Figueira RIC/PMI

Abertas as inscrições para rede municipal

As inscrições devem ser realizadas na unidade escolar mais próxima da residência do estudante.

A Secretaria de Educação de Indaiatuba informa que inicia em outubro o período de inscrição para matrícula das crianças que se encontram fora da Rede Municipal de Ensino. Alunos que já frequentam as escolas municipais têm vaga garantida.

Os alunos que desejam frequentar do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental devem fazer a inscrição até 30 de outubro. Os nascidos entre 1/4/2015 a 31/3/2016, que frequentarão a Etapa II, a data vai de 3 a 10 de novembro. Já os nascidos entre 1/4/2016 a 31/3/2017, Etapa I, o prazo vai de 6 a 10 de novembro. As inscrições para creches acontecem durante o ano todo.

As inscrições devem ser feitas na Unidade Escolar mais próxima da residência do estudante, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os documentos necessários são: cópia da Certidão de Nascimento e do comprovante de endereço (IPTU, conta de água ou de energia elétrica). Confira no link http://www.indaiatuba.sp.gov.br/educacao/educacao-basica/ o endereço das Unidades Escolares. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (19) 3801-9191.

Alunos da Rede
Os alunos que estão matriculados nas escolas municipais e continuarão os estudos nessas Unidades Escolares, têm vaga garantida. Neste caso as escolas entram em contato com os pais para realizar a rematrícula e atualização dos dados. Os alunos que perderam os prazos previstos no programa de matrícula antecipada deverão procurar as escolas para o cadastramento.

As matrículas dos alunos que ingressarão no 1º ano e 6º ano do Ensino Fundamental serão realizadas automaticamente pelo sistema SED (Secretaria Escolar Digital) por endereço.

A Secretaria de Educação informará no dia 30 de novembro o local que os pais deverão entregar os documentos para efetivar a matrícula dos alunos da Rede que ingressarão o 1º e 6º anos, e para os alunos que estão fora da Rede Municipal.

Os documentos necessários são: certidão de nascimento (cópia e original), comprovante de endereço atualizado (cópia), carteira de vacinação atualizada (cópia), cartão SUS (cópia) e RG dos responsáveis (cópia).

Caso os pais queiram alterar o local da matrícula do aluno para outra Unidade Escolar do seu interesse, a inscrição por deslocamento acontece de 5/1/2021 a 12/1/2021. A solicitação não garante a vaga na escola pretendida e o aluno poderá ser direcionado para outra Unidade Escolar próxima do endereço.

MATRÍCULA PARA ALUNOS QUE ESTÃO FORA DA REDE MUNICIPAL

Inscrição Ensino Fundamental (1º ao 5º ano)
Data: até dia 30 de outubro

– Quem perder este prazo o sistema estará disponível após o dia 19/1/2021.
– Documentos necessários: certidão de nascimento e comprovante de endereço atualizado.
Local: Em todas as Unidades Escolares Municipais de Ensino Fundamental.

Inscrição Ensino Infantil (Pré-Escola) / Etapa I e II
Etapa II (nascidos entre 1/4/2015 a 31/3/2016)
Data: de 3/11 a 10/11

Documentos necessários: certidão de nascimento e comprovante de endereço atualizado.
Local: Em todas as Unidades Escolares Municipais de Educação Infantil.

Etapa I (nascidos entre 1/4/2016 a 31/3/2017)
Data: de 6/11 a 10/11

Documentos necessários: certidão de nascimento e comprovante de endereço atualizado.
Local: Em todas as Unidades Escolares Municipais de Educação Infantil.

REMATRÍCULA PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

Todas as Unidades Escolares já entraram em contato com os responsáveis para agendar a rematrícula.

DIVULGAÇÃO DO LOCAL DA MATRÍCULA
Data: 30/11/2020

Os pais devem procurar a unidade que fez a inscrição para saber a escola em que o filho será matriculado.

INSCRIÇÃO PARA ALTERAR LOCAL DE MATRÍCULA
Data: de 5/1/2021 a 12/1/2021

Somente para o Ensino Fundamental

Da redação: cidades@jornalexemplo.com.br

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