A atriz Ana de Armas nasceu em Havana, Cuba, em 1988. Desde jovem demonstrou interesse pela arte da interpretação e com dezesseis anos começou a carreira em seu país natal, obteve o primeiro papel principal em um romance hispano-cubano chamado “Una rosa de Francia”. Mais tarde, mudou-se para Madri para continuar seguir com a carreira.
Na Espanha, começou a fazer sucesso graças a duas séries que foram transmitidas na televisão: “O internado” e “Hispania, la leyenda”.

Hollywood
Mais tarde, Ana decidiu mudar-se para Los Angeles para novos desafios. Participou de vários filmes como “Bata Antes de Entrar (2015)”, “Cães de Guerra (2016)”, e “Mãos de Pedra: A História Verdadeira de Roberto Durán (2016)”.
O reconhecimento internacional chega finalmente com o filme de ficção “Blade Runner 2049”. Desde então, sua carreira de atriz não parou de crescer.
O mais novo projeto de Ana de Armas é o filme “Bailarina”, baseado na franquia de sucesso John Wick. Eve, a personagem de Ana, tem um passado com carga dramática suficiente para justificar sua entrada e jornada no mundo dos assassinos. A história de Eve é apenas mais uma jornada de vingança das milhares que já vimos na cultura pop. Do trauma de infância à motivação de sua independência, tudo é muito genérico.
Vida Pessoal
Em 2011, Ana de Armas se casou com o ator espanhol Marc Clotet. Mas o casal se divorciou em 2013. Desde então, a atriz colecionou namoros breves. Em 2020, durante as filmages de “Águas Profundas”, iniciou um relacionamento com o ator Ben Affleck.
Recentemente, surgiram rumores de um possível envolvimento romântico com Tom Cruise. Eles foram vistos juntos em diversas ocasiões desde fevereiro de 2025, incluindo jantares e eventos públicos. No entanto, nenhum dos dois confirma oficialmente o relacionamento. Segundo eles, trata-se apenas uma colaboração profissional.