O Colégio Objetivo Indaiatuba tem muito a comemorar. Ao todo 23 medalhas foram conquistadas pelos alunos na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica (OBA) 2015, das quais 4 são de ouro, 7 de prata e 12 de bronze. O resultado foi divulgado na última semana pela organização da competição que é de responsabilidade da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).
Esta foi a terceira participação do Colégio nesta olimpíada. Em 2013 foram conquistadas três medalhas. No ano passado foram 16 premiações e neste ano 23 medalhas. “Não foi surpresa o número de prêmios conquistados. Foi o resultado do trabalho, do empenho, da dedicação dos alunos e das aulas preparatórias. Estou muito orgulhoso!”, comemora o professor de Geografia, Nilson de Almeida.
A aluna Beatriz Zaros Sofia, do 8º ano, conquistou a sua terceira medalha nessa olimpíada. Ela iniciou sua participação no 6º ano, quando ganhou a medalha de bronze. No ano passado, quando estava no 7º ano, recebeu a prata e este ano conquistou a medalha de ouro. “Eu sempre gostei de Astronomia! Dessa vez eu estava mais bem preparada, porque iniciei as aulas avançadas no 7º ano e este ano estudei bastante para a prova da OBA. Eu fiquei bem contente com o resultado!”, ressalta a aluna.
Mostra Brasileira de Foguetes
Além das premiações na Olimpíada Brasileira de Astronomia, outras 9 medalhas foram conquistadas na Mostra Brasileira de Foguetes, realizadas pelos mesmos organizadores da OBA. Foram 5 medalhas de prata e 4 medalhas de bronze garantidas pelas marcas atingidas durante os lançamentos de foguetes construídos pelos alunos. “Esse resultado foi acima das expectativas! Como foi a nossa primeira participação, não esperava chegar tão longe! Isso acontece porque existe na escola a cultura do hábito de estudos e o exemplo de resultados anteriores faz com que nossos alunos queiram sempre superá-los, eles têm esse objetivo. É um trabalho agradável de fazer, é prazeroso vê-los estimulados, querendo alcançar novas metas”, conclui o professor.
