Toyota suspende a produção em Sorocaba e Indaiatuba após vendaval

A Toyota do Brasil informou que interrompeu a produção de veículos na região de Sorocaba (SP) depois que um vendaval arrancou o telhado da fábrica em Porto Feliz (SP), onde são produzidos os motores, na segunda-feira (22).
A fábrica é a única da América Latina que produz motores para a empresa japonesa. E, justamente por conta da falta destes motores, a montadora em Sorocaba também suspendeu os três turnos por tempo indeterminado.
Segundo a Defesa Civil, a cidade registrou rajadas de vento de até 90 km/h em diferentes pontos durante o temporal que atingiu a região nesta segunda-feira. A força do vento arrancou a cobertura e provocou danos.

Fotos: Redes Sociais

Funcionários
O Sindicato dos Metalúrgicos de Itu informou que 30 funcionários tiveram ferimentos leves e foram socorridos. Todos já receberam alta.
A Toyota informou que a unidade teve danos severos na estrutura. Também disse que está acompanhando a situação e oferecendo suporte aos colaboradores e parceiros que estavam no local.
“Um relatório de danos está sendo preparado para entender a extensão dos impactos. A produção da unidade foi interrompida. Não há previsão de retomada das operações nesse momento”, diz a nota.

Porto Feliz
Atualmente, a fábrica de Porto Feliz conta com 800 trabalhadores e fornece motores para as plantas de Sorocaba (SP) e Indaiatuba (SP).
Como a Toyota não trabalha com estoque de produtos, um comunicado foi emitido para os funcionários da planta de Sorocaba informando que alguns setores terão as atividades paralisadas nos três turnos devido à interrupção da produção em Porto Feliz.
Em um comunicado, a empresa informou que foi preciso adiar o lançamento do Yaris Cross. Não há nova data prevista para a chegada do modelo ao mercado brasileiro.
A produção dos modelos Corolla e Corolla Cross também foi suspensa. Já a produção e distribuição de peças de reposição não sofreram alterações.

Notícias Semelhantes