O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Indaiatuba, Pepo Lepinski, reuniu na terça-feira (29), no plenário da casa, suplentes a vereador eleitos nas últimas eleições, que totalizaram cerca de 50 mil votos. O público correspondeu ao chamado de Lepinski, comparecendo em grande número para prestigiar a “1ª Reunião Democrática de Indaiatuba”.

Além dos suplentes, o evento contou com a presença de vereadores da atual gestão, ex-vereadores, presidentes de partidos políticos, entre outras autoridades. Através de vídeos, os ex-prefeitos José Carlos Tonin e Reinaldo Nogueira, elogiaram a iniciativa e a necessidade de debater a política local de forma ampla e democrática.
Tonin destacou o caráter da iniciativa, e a importância de valorizar a Democracia. “Através de um debate saudável entre pessoas com diferentes visões políticas, é possível formular propostas que beneficiem a população”, destacou o ex-prefeito.
Reinaldo Nogueira, ex-prefeito de Indaiatuba por quatro mandatos, em vídeo ao lado do organizador do evento, lamentou não poder estar presente, mas já garantindo presença no próximo encontro.
“É de iniciativas como esta, do meu amigo Pepo, que Indaiatuba está precisando. Uma oportunidade para debatermos gestão municipal com todas as correntes polícias da cidade, visando aperfeiçoar a administração pública”, afirmou Reinaldo, sugerindo aos presentes que ao final do encontro deixassem anotadas suas sugestões.
Dentre os temas mais debatidos, destaque para a necessidade de superar a polarização política existente no cenário nacional e também local, colocando os interesses da população acima de antagonismos ideológicos e políticos.
“Convidei para esta primeira reunião representantes de todos os partidos políticos da cidade, da situação e da oposição, e fico satisfeito de terem aceito o meu convite”, comemorou Pepo no encerramento do encontro, esclarecendo que uma segunda reunião já está sendo programada para os próximos meses.
O evento abordou vários temas e contou também com várias palestrantes, entre eles:
- Sérgio Wolf, presidente do Ciesp e ex-secretário municipal de Desenvolvimento;
- Silene Carvaline, ex-vereadora da Câmara Municipal de Indaiatuba;
- Paulo Pereira, vereador de Hortolândia, ex-presidente da Câmara Municipal daquele município e diretor da UVESP (União dos Vereadores do Estado de são Paulo);
- Mário Cobianchi, ex-superintendente da Fiec, assessor parlamentar do deputado Rogério Nogueira.
