Dimpe II é lançado e proporciona melhorias à população da cidade

Contemplados no sorteio terão oportunidade de estar em local privilegiado

Cento e vinte três empresários foram contemplados com um lote no Dimpe II. O empreendimento foi implantado em uma área com mais de 80 mil metros quadrados, localizada na Alameda Capovilla, no bairro Pimenta, o novo Distrito terá 123 lotes a partir de 300 metros quadrados, somando a área de 42.251,95 metros quadrados.
A Dimpe II (Distrito de Micro e Pequenas Empresas) traz diversos benefícios para os moradores da cidade e também para os empreendedores, gerando aumento de empregos na região. Esse é o segundo Distrito desse tipo na cidade.

Conforme a Lei Municipal nº 6.763, as empresas contempladas têm que cumprir alguns prazos de construção para não perderem o direito ao lote, como a apresentação do projeto, a partir da aprovação da construção. Para a conclusão da edificação e obtenção do Habite-se, o contemplado terá até 30 meses, contados a partir da data do Alvará de Construção. Também terá prazo para a obtenção do Alvará de funcionamento e início das atividades, que será de até 18 meses, a partir da data do Habite-se.

A lista completa das empresas contempladas e os lotes escolhidos está disponível no link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/governo/assuntos-industriais/dimpe-2/sorteio/.
O projeto teve início em 2009 com o Dimpe (Distrito de Micro e Pequenas Empresas) no Distrito Bartolomai. O sucesso do empreendimento facilitou a criação do Dimpe II. Esse avanço só é possível com a união de empresários que trabalham unidos para o crescimento da cidade e acreditam que Indaiatuba é uma potência econômica, a exemplo de sua classificação em vários Índices de Desenvolvimento divulgados em diversas pesquisas realizadas por importantes Institutos, estando em 2º lugar como a melhor cidade para empreender da Região Metropolitana de Campinas e segunda no Brasil, atrás apenas de Barueri na Grande São Paulo.

A região é favorecida pela sua excelente localização geográfica, com acesso fácil a rodovias importantes e também próxima ao Aeroporto Internacional de Viracopos.
Além disso, está se tornando um grande polo turístico devido as Áreas de Lazer implantadas no município. Tudo isso atrai novos investidores que agregam para o crescimento industrial.


Implantação de rede de energia elétrica e iluminação pública. Investimento dé R$ 278.696,04

Histórico
As inscrições para os interessados começaram em 2017 e terminaram em abril de 2018. Em março a Secretaria de Obras e Vias Públicas iniciou os trabalhos de infraestrutura urbana do Distrito de Micro e Pequenas Empresas, localizado na Alameda Capovilla, bairro Pimenta, o espaço conta então com 123 lotes. Já em maio todos os inscritos estavam com os documentos entregues, preparados para aguardar o sorteio.

Maio também, foi a vez do Saae dar início às obras de implantação das redes de distribuição de água tratada e de coleta e afastamento de esgoto na área. 2.128 metros de redes de distribuição interligadas à uma nova adutora de 1.200 metros que será abastecida pelos reservatórios da ETA III (Estação de Tratamento de Água) – Distrito Industrial Recreio Campestre Joia, e 2.142 metros de rede coletora de esgoto que será interligada ao interceptor de esgotos da Margem Direita do Rio Jundiaí, construído em 2015. A obra de pavimentação nas ruas do Dimpe II começou em fevereiro desse ano. Duas equipes da Secretaria de Obras e Vias Públicas trabalham no local na obra de tratamento de subleito e pavimentação.

Dia 6 de junho, em Sessão Pública, foi realizado o sorteiro para a seleção dos inscritos e classificados na aquisição de lotes. O sorteio aconteceu no Ciaei acompanhado por representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), do Sesi (Serviço Social da Indústria), da Ampei (Associação das Micro e Pequenas Empresas de Indaiatuba) e a Aciai (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Indaiatuba).
Em julho foi iniciada a implantação de rede de energia elétrica e iluminação pública. O investimento na obra é R$ 278.696,04. A previsão é de que os serviços estejam concluídos até dezembro.

 

Sede do sorteio para seleção dos inscritos e classificados na aquisição de lotes no Dimpe II

Área com mais de 80 mil metros quadrados, 123 lotes a partir de 300 metros quadrados

 

Serviços Saae deu início as obras de implantação das redes de distribuição de água

Notícias Semelhantes